Destaques, Mossoró

Mossoró Cidade Junina: parte de camarote desaba durante show de Xand Avião

Parte de um camarote desabou na primeira noite de shows do Mossoró Cidade Junina. O caso aconteceu no fim da noite dessa quinta-feira (7), durante apresentação de Xand Avião, e deixou cerca de 30 pessoas feridas. As vítimas – que tiveram apenas ferimentos leves, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

De acordo com as primeiras informações, com o desabamento da estrutura [confira vídeos no final da matéria], várias pessoas ficaram presas nas grades e foram socorridas pelo próprios militares que estavam no local. Para ajudar no resgate, foram retiradas as grades laterais do camarote para facilitar a saída de quem estava dentro. Algumas pessoas foram encaminhadas imobilizadas para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o camarote havia passado por vistoria e estava liberado para receber até 980 pessoas. A investigação terá início nesta manhã de sexta (8) e a principal suspeita é de que tenha ocorrido uma sobrecarga na estrutura ou em parte dela.

Mossoró Cidade Junina parte de camarote desaba durante show de Xand Avião

Em nota, a Prefeitura de Mossoró disse que exigirá explicações da empresa sobre o acidente no camarote. Além disso, informou que acionou os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento. Confira a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Mossoró lamenta o acidente ocorrido na noite desta quinta (07) em camarote privado, durante show do cantor Xand Avião, e aciona os órgãos fiscalizadores para apuração das causas do desabamento de parte da estrutura.

O Município informa que os atendimentos foram realizados emergencialmente pelo SAMU e Comunidade de Saúde, que está de plantão para o evento, com o auxílio de brigadistas contratados para o Mossoró Cidade Junina. O Corpo de Bombeiros também realizou os procedimentos no local, auxiliando na evacuação do espaço.

As primeiras informações são de que as poucas pessoas envolvidas no acidente tiveram ferimentos leves.

A Prefeitura não tem responsabilidade sobre a montagem e exploração do camarote privado, mas vai exigir da empresa responsável explicações e providências que garantam a segurança e evitem qualquer possibilidade de risco desta estrutura particular no evento.”

Camarote desaba durante show de Xand Avião na Estação das Artes em Mossoró

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.