Morre o empresário Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo e da Guararapes

junho 17, 2020 0 Por Romário Nicácio
Morre o empresário Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo e da Guararapes

Morreu na noite desta quarta-feira (17) em seu apartamento no bairro de Petrópolis, em Natal (RN), o empresário Nevaldo Rocha, aos 88 anos. Ele completaria 89 anos no próximo sábado. A causa da morte ainda não foi divulgada.

De família humilde, ele é natural de Caraúbas, cidade localizada na Região Oeste Potiguar. Nevaldo foi o fundador da rede de lojas de departamento Riachuelo bem como do Grupo Guararapes, considerado a maior confecção de vestuário da América Latina.

É pai do empresário e ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte , Flávio Rocha, que já exerceu a função de presidente da rede lojas Riachuelo

Em 2014, foi considerado a 30º pessoa mais rica do Brasil, com fortuna avaliada em R$ 5,36 bilhões, de acordo com a revista Forbes.

Nas redes sociais, personalidades comentaram a morte do empresário. “E o dia termina com a lamentável partida do empresário potiguar Nevaldo Rocha, fundador da Riachuelo. Meus sentimentos à família.”, comentou o senador Styvenson Valentim.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, externou tristeza com a morte. “Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento do empreendedor potiguar Nevaldo Rocha, o fundador da Riachuelo. Essa foto foi há exatamente um ano, quando fui muito bem recebido por ele na fábrica da Guararapes.”, disse.