Moro pede demissão após tentativa de troca na PF, diz jornal

Moro pede demissão após tentativa de troca na PF, diz jornal

Moro pede demissão após tentativa de troca na PF, diz jornal

Rafael Nicácio abril 23, 2020 Newsletter

(ANSA) – Após o presidente Jair Bolsonaro informar que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, atualmente ocupada por Maurício Valeixo, o ministro da Justiça, Sergio Moro, pediu demissão de seu cargo nesta quinta-feira (23).

A informação foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo, que afirma que Bolsonaro tenta reverter a decisão. A alteração na PF, comandada pelo escolhido de Moro, deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo a publicação, essa mudança está sendo cogitada pelo presidente brasileiro desde o ano passado, porque Bolsonaro quer ter controle sobre a atuação da polícia.

De acordo com o jornal, Moro, porém, vê na troca um ato extremo de desautorização, além de ser uma forma de proteger aliados de Bolsonaro atualmente na mira da PF.

A possibilidade de fazer a mudança acontece em meio ao andamento de um inquérito, aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da procuradoria-geral da República, que tem como alvo deputados suspeitos de financiar as manifestações contra o Supremo e o Congresso.

Nas últimas semanas, protestos foram convocados em várias cidades para pedir um “novo AI-5”. Bolsonaro, inclusive, chegou a participar de um ato em Brasília.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...