Moro irá depor hoje sobre acusações contra Bolsonaro

Moro irá depor hoje sobre acusações contra Bolsonaro

Moro irá depor hoje sobre acusações contra Bolsonaro

Romário Nicácio maio 2, 2020 Destaques

(ANSA) – O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro irá depor neste sábado (2) à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República sobre as acusações feitas contra o presidente Jair Bolsonaro.

Acompanhado de um advogado, o ex-juiz federal, que comandou a Operação Lava Jato, prestará depoimento entre às 11h e 14h (horário local) em Curitiba, no Paraná.

A oitiva será a primeira medida tomada no inquérito aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar suposta tentativa de interferência na PF ou crime de denunciação caluniosa.

O pedido para agilizar a data do depoimento foi feito por parlamentares da oposição. A PGR será representada pelos procuradores João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita.

Pela decisão, Moro deverá apresentar provas das acusações feitas na semana passada contra o líder brasileiro.

Em entrevista à revista Veja, Moro ressaltou que “o combate à corrupção não é prioridade do governo” e de que apresentará suas provas “no momento oportuno”. Isso incluiu áudios e inúmeras trocas de mensagens pessoais e de governo trocadas com Bolsonaro pelo WhatsApp.

Outros artigos