Notícias

Moradores de Parnamirim e São Gonçalo podem agendar data e horário para se vacinar contra a Covid

A partir desta segunda-feira, 31 de maio, os moradores dos municípios de Parnamirim e São Gonçalo do Amarante poderão agendar a data, horário e local para tomar a vacina contra a covid-19. O agendamento é mais um serviço disponibilizado pela plataforma RN Mais Vacina, criada pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Pública (SESAP).

O processo de agendamento é simples e fácil. Depois de se cadastrar no RN Mais Vacina, a pessoa interessada acessa a plataforma e clica na opção “CIDADÃO“. O próximo passo é escolher a opção “Agendamento” e selecionar o local, dia e hora que deseja receber o imunizante. A confirmação será enviada por e-mail. O comprovante de agendamento pode ser apresentado impresso ou no próprio aparelho celular pelo usuário.

É importante ressaltar que, mesmo com o agendamento, a ordem de vacinação segue de acordo com as notas técnicas do Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e da SESAP.

Nesta primeira fase, apenas os dois municípios da região metropolitana serão atendidos. No entanto, a adesão ao serviço de agendamento está aberto aos demais municípios do RN. Os gestores que tiverem em interesse em disponibilizar para sua população este serviço devem fazer a solicitação de uso para a coordenação de imunização da SESAP, a partir do dia sete de junho, por e-mail.

De acordo com Fernando Lucas, pesquisador do LAIS e responsável pelo RN Mais Vacina, o processo de agendamento será de extrema importância para evitar o deslocamento desnecessário das pessoas. “O agendamento trará maior comodidade e transparência do processo de vacinação para o cidadão, reduzindo filas e aglomerações nas salas de vacina. Esse serviço representa, também, mais uma inovação trazida pelo LAIS no enfrentamento à covid-19, contribuindo para melhoria da gestão no processo de vacinação do Rio Grande do Norte”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.