Ciência

Moments: Facebook lança aplicativo que permite compartilhar imagens de modo automático e privado

facebook-moments

(ANSA) – O Facebook lançou nesta terça-feira (16) o aplicativo “Moments”, que permite compartilhar imagens com amigos, de modo automático e privado. O programa reagrupa as fotos tiradas com o celular e, por reconhecimento facial, identifica aqueles para quem deve enviá-las.

O app, disponível por enquanto somente nos Estados Unidos para iPhone e dispositivos Android, torna possível sincronizar fotos com os amigos presentes e compartilhá-las. Como explica a rede social, isso pode ser útil em grandes ocasiões como um casamento, mas também em menores como uma viagem ou um passeio rotineiro. O reconhecimento facial tem sido objeto de uma polêmica instituída há um ano pela Administração Nacional de Telecomunicações e Informação (NTIA, na sigla em inglês) para regulamentar o uso da tecnologia em termos de privacidade.

O confronto, porém, parece ter convergido em um ponto morto. Nove grupos nos Estados Unidos escreveram uma carta na qual anunciavam o abandono da discussão pela falta de progresso após 12 encontros. “No mínimo, as pessoas devem poder caminhar em uma via pública sem temer que companhias – das quais não há mais sentido falar a respeito – detectem seus movimentos e identifiquem seus nomes. Porém, não estamos no patamar de obter um acordo sobre a questão”, escreveu um membro da comissão.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.