O sportswear dominou de vez as ruas. A moda já era presente entre os brasileiros, mas ganhou um ar renovado e fashion com as propostas recentes de estilistas, que trazem para o dia a dia o uso de tênis esportivos combinados com os mais diversos looks. A tendência é prática e muito confortável, nada de saltos altíssimos ou sapatos mirabolantes! E os pés agradecem. Entretanto, é preciso saber fazer as combinações adequadas, portanto confira algumas dicas:

Combinações

As melhores combinações ficam por conta do High Low, ou seja, de elementos mais caros com peças mais comuns e usuais como os tênis. As fashionistas internacionais apostam principalmente nas combinações de inverno, com o uso de tênis de corrida combinado com trench coats e sobretudos.

Os looks superam até mesmo saltos mais altos e peças mais arriscadas em termos de elegância e sofisticação. As mais ousadas usam até mesmo um novo acessório incorporado no vestuário delas: o boné. A marca New Era se tornou referência nesse item, oferecendo muito personalidade ao visual. É um casamento perfeito para sair confiante em qualquer ocasião do dia.

Calça

A combinação mais indicada fica por conta das calças skinny. O corte favorece o uso dos tênis, dando um destaque maior e alongando as pernas de qualquer pessoa. Para os mais antenados, a calça pode também receber algumas dobras, dando um detalhe totalmente fashion.

Para tênis mais baixos, como modelos da Vans, as leggings são ótimas, principalmente aquelas mais curtas. Aliás, o comprimento da calça é o detalhe para acertar no look. Modelos de cano alto ficam ótimos também com os famosos boyfriend jeans, mais larguinho e dobrado. Além disso, as saias na altura do joelho também são ótimas apostas.

Social

O tom urbano e despojado fornecido pelos modelos de tênis contrasta perfeita e harmonicamente com peças mais formais. É o caso de apostar na alfaiataria, combinando os modelos mais esportivos com calças mais retas e até mesmo tailleurs. No caso dos meninos, a combinação fica moderna e atualiza totalmente o look de trabalho.

É legal também apostar em meias mais coloridas e com detalhes, que podem ser usadas com calças mais dobradas e tênis, dando um detalhe mais interessante. Para as meninas, o contraste fica perfeito e gera um ar mais moderno e jovem, podendo até mesmo ser combinado com saias lápis e camisas sociais.

Normcore

A tendência que despontou no ano passado promete ter vindo para ficar. O máximo de conforto resume toda a ideia das combinações, que usam e abusam de elementos renegados como o moletom ou calças com silhueta mais larguinha.

Quanto mais comum e banal, melhor – e o destaque fica por conta exatamente dessa estranheza e impacto. Nesse caso, é possível apostar em artigos esportivos que são “clássicos” para atletas, como blusões da Nike ou Adidas, camisetas esportivas, calças jeans mais claras, peças mais soltas, macacões e bonés.

Gym Wear

Em modelos mais elaborados, como é o caso de tênis com bons amortecedores e voltados para a prática de exercícios físicos, é importante saber dosar as combinações e contextualizá-los. O Nike Shox, por exemplo, fica perfeito com outros elementos mais discretos, sempre em uma combinação mais puxada para o Gym Wear.

A nova tendência se enquadra principalmente com a chegada de tendências como o Health Goth, que valorizam ainda mais o uso de artigos esportivos combinados com elementos tecnológicos e com uma pegada mais minimalista, destacando o uso de preto, branco e tons de cinza.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.