Dicas

Moda: como usar tênis esportivo no dia a dia

O sportswear dominou de vez as ruas. A moda já era presente entre os brasileiros, mas ganhou um ar renovado e fashion com as propostas recentes de estilistas, que trazem para o dia a dia o uso de tênis esportivos combinados com os mais diversos looks. A tendência é prática e muito confortável, nada de saltos altíssimos ou sapatos mirabolantes! E os pés agradecem. Entretanto, é preciso saber fazer as combinações adequadas, portanto confira algumas dicas:

Combinações

As melhores combinações ficam por conta do High Low, ou seja, de elementos mais caros com peças mais comuns e usuais como os tênis. As fashionistas internacionais apostam principalmente nas combinações de inverno, com o uso de tênis de corrida combinado com trench coats e sobretudos.

Os looks superam até mesmo saltos mais altos e peças mais arriscadas em termos de elegância e sofisticação. As mais ousadas usam até mesmo um novo acessório incorporado no vestuário delas: o boné. A marca New Era se tornou referência nesse item, oferecendo muito personalidade ao visual. É um casamento perfeito para sair confiante em qualquer ocasião do dia.

Calça

A combinação mais indicada fica por conta das calças skinny. O corte favorece o uso dos tênis, dando um destaque maior e alongando as pernas de qualquer pessoa. Para os mais antenados, a calça pode também receber algumas dobras, dando um detalhe totalmente fashion.

Para tênis mais baixos, como modelos da Vans, as leggings são ótimas, principalmente aquelas mais curtas. Aliás, o comprimento da calça é o detalhe para acertar no look. Modelos de cano alto ficam ótimos também com os famosos boyfriend jeans, mais larguinho e dobrado. Além disso, as saias na altura do joelho também são ótimas apostas.

Social

O tom urbano e despojado fornecido pelos modelos de tênis contrasta perfeita e harmonicamente com peças mais formais. É o caso de apostar na alfaiataria, combinando os modelos mais esportivos com calças mais retas e até mesmo tailleurs. No caso dos meninos, a combinação fica moderna e atualiza totalmente o look de trabalho.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

É legal também apostar em meias mais coloridas e com detalhes, que podem ser usadas com calças mais dobradas e tênis, dando um detalhe mais interessante. Para as meninas, o contraste fica perfeito e gera um ar mais moderno e jovem, podendo até mesmo ser combinado com saias lápis e camisas sociais.

Normcore

A tendência que despontou no ano passado promete ter vindo para ficar. O máximo de conforto resume toda a ideia das combinações, que usam e abusam de elementos renegados como o moletom ou calças com silhueta mais larguinha.

Quanto mais comum e banal, melhor – e o destaque fica por conta exatamente dessa estranheza e impacto. Nesse caso, é possível apostar em artigos esportivos que são “clássicos” para atletas, como blusões da Nike ou Adidas, camisetas esportivas, calças jeans mais claras, peças mais soltas, macacões e bonés.

Gym Wear

Em modelos mais elaborados, como é o caso de tênis com bons amortecedores e voltados para a prática de exercícios físicos, é importante saber dosar as combinações e contextualizá-los. O Nike Shox, por exemplo, fica perfeito com outros elementos mais discretos, sempre em uma combinação mais puxada para o Gym Wear.

A nova tendência se enquadra principalmente com a chegada de tendências como o Health Goth, que valorizam ainda mais o uso de artigos esportivos combinados com elementos tecnológicos e com uma pegada mais minimalista, destacando o uso de preto, branco e tons de cinza.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.