Notícias

Ministro do STF nega suspender votação única contra Temer e ministros

O pedido feito por um deputado federal do PCdoB para suspender a votação única, na Câmara dos Deputados, referente a denúncia realizada contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), foi negado pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na decisão que foi recusada nesta terça-feira (24), Marco Aurélio falou que a decisão de suspender ou não a votação, cabe a Câmara.”À Casa Legislativa cabe deliberar sobre a necessária autorização visando o processo, sem vinculação à unidade, ou não, da peça acusatória. Em síntese, definição quanto à votação única, ou considerado cada qual dos denunciados, circunscreve-se à Câmara dos Deputados.”, afirmou o ministro.

O deputado Rubens Pereira argumentou que deveria ser realizada três votações, já que se trata de três acusados. Ele sugeriu que fosse uma votação sobre a denúncia contra o presidente, e outras duas sobre as acusações contra cada um dos ministros. No entanto foi definido que os deputados farão apenas uma votação no plenário para decidir se autorizam ou não o prosseguimento da denúncia para análise do Judiciário.

O presidente e os ministros em questão estão sendo acusados de infração de organização criminosa e obstrução da Justiça. A imputação foi uma ação do ex-procurador da República, Rodrigo Janot. Porém, o plenário da Corte decidiu encaminhar a denúncia para a Câmara, o que fez a defesa de Temer contestar a decisão e recorrer ao Supremo com o pedido para que a denúncia fosse devolvida à PGR. Mas a decisão final continua sendo da Câmara.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.