Joaquim-Levy

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira (14), praticamente entregou o jogo e a torcida do Governo Federal pelo Hub da TAM.

Ao responder a um questionamento do deputado Moroni Torgam, do Democratas do Ceará, o ministro de Dilma disse que o governo estava operando para levar o hub da TAM para Fortaleza.

Cartas marcadas?

Em sua conta pessoal no Twitter, o Ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB/RN), falou sobre a informação dada por Levy e enfatizou.

“Declaração do ministro Levy na Câmara à respeito da concessão do aeroporto do Ceará, que geraria um hub para o Estado, esclareço que posição do Governo é de total neutralidade. Em um contexto de investimentos e ganhos de ICMS, ministro Levy citou um possível hub no horizonte. Em disputa, RN e Pernambuco, acabou gerando interpretações”, disse Henrique Alves.

Além do Rio Grande do Norte, disputam o empreendimento privado os estados de Pernambuco e Ceará – cujo estado é governado por um aliado de Dilma, o petista Camilo Santana.

Oficialmente, a definição final da Latam sobre o estado sede do novo centro de conexões de voos será anunciada até o mês de dezembro. O projeto da central de distribuição de voos prevê investimentos da ordem de US$ 1 bilhão e geração de 10 mil novos empregos.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.