Ministro Augusto Heleno testa positivo para coronavírus

março 18, 2020 0 Por Romário Nicácio
Ministro Augusto Heleno testa positivo para coronavírus

(ANSA) – O general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, confirmou nesta quarta-feira (18) que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, escreveu em sua conta do Twitter.

O general estava na comitiva do governo que foi a Miami, nos Estados Unidos, há cerca de duas semanas, e que se reuniu com o presidente Donald Trump.

Com a confirmação do caso, sobe para 16 o número de pessoas que estavam na viagem e que contraíram a doença Covid-19. No primeiro escalão do governo, além de Heleno, o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, também contraiu o vírus.

Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro informou, na noite de ontem (17), que o segundo exame realizado por ele deu negativo novamente.

No Brasil, já são 291 casos confirmados – com quase nove mil suspeitos.