Ministério da Fazenda confirma para 2015 concurso com 3.500 vagas

O Ministério da Fazenda confirmou que o pedido feito pela Fazenda foi de 3.500 vagas para os novos concursos da área administrativa do órgão planejados para este ano. Desse total, 3 mil são apenas para assistente técnico-administrativo, cargo que tem exigência apenas do ensino médio completo e dá direito a estabilidade e remuneração de R$3.671,82por mês, já no início da carreira. As outras 500 vagas pedidas são para analista técnico-administrativo, de nível superior, com iniciais de R$4.884,02.

Enquanto o Ministério da Fazenda aguarda autorização do Planejamento para abrir o concurso, os interessados já devem iniciar os estudos e se preparar para a seleção, que promete ser bastante concorrida. Pelo fato de todos os concursos da Fazenda serem organizados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o conteúdo programático e a estrutura das provas deverão ser praticamente os mesmos.

No concurso de 2014, as provas foram sobre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos. No caso de analista, o último concurso, para 192 vagas, foi aberto em 2013, tendo sido admitida a formação superior em qualquer área para o ingresso no cargo.

Além da confirmação do pedido de autorização das 3.500 vagas (sendo 3 mil para ATA e 500 para Analista) o Ministério da Fazenda não divulgou informações específicas (cronograma, lotação, etc) sobre o novo certame.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!