Ministério da Fazenda confirma para 2015 concurso com 3.500 vagas

Ministério da Fazenda confirma para 2015 concurso com 3.500 vagas

Ministério da Fazenda confirma para 2015 concurso com 3.500 vagas

Romário Nicácio março 24, 2015 Concurso Público

O Ministério da Fazenda confirmou que o pedido feito pela Fazenda foi de 3.500 vagas para os novos concursos da área administrativa do órgão planejados para este ano. Desse total, 3 mil são apenas para assistente técnico-administrativo, cargo que tem exigência apenas do ensino médio completo e dá direito a estabilidade e remuneração de R$3.671,82por mês, já no início da carreira. As outras 500 vagas pedidas são para analista técnico-administrativo, de nível superior, com iniciais de R$4.884,02.

Enquanto o Ministério da Fazenda aguarda autorização do Planejamento para abrir o concurso, os interessados já devem iniciar os estudos e se preparar para a seleção, que promete ser bastante concorrida. Pelo fato de todos os concursos da Fazenda serem organizados pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), o conteúdo programático e a estrutura das provas deverão ser praticamente os mesmos.

No concurso de 2014, as provas foram sobre Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos de Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos. No caso de analista, o último concurso, para 192 vagas, foi aberto em 2013, tendo sido admitida a formação superior em qualquer área para o ingresso no cargo.

Além da confirmação do pedido de autorização das 3.500 vagas (sendo 3 mil para ATA e 500 para Analista) o Ministério da Fazenda não divulgou informações específicas (cronograma, lotação, etc) sobre o novo certame.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos