Ministério da Economia leva TáxiGov para órgãos da região metropolitana de Natal

Ministério da Economia leva TáxiGov para órgãos da região metropolitana de Natal

Ministério da Economia leva TáxiGov para órgãos da região metropolitana de Natal

Rafael Nicácio junho 30, 2020 Natal

O Ministério da Economia levará o TáxiGov para os órgãos federais localizados em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Para isso, divulgou a Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 11/2020, com o objetivo de levantar quais instituições e entidades têm interesse em modernizar o sistema de transporte terrestre de seus servidores, empregados e colaboradores. A medida tem o potencial de atingir 11 mil pessoas no estado.

Os órgãos e entidades devem inserir suas demandas de transporte até o dia 17 de julho de 2020. Para isso, devem acessar o Portal de Compras Governamentais (www.comprasgovernamentais.gov.br) e seguir as orientações publicadas pela Central de Compras do Governo Federal.

“Esta fase é fundamental para a realização do processo licitatório, pois a quantidade final de órgãos participantes impacta diretamente na redução dos gastos com serviços de transporte proporcionada pelo TáxiGov”, explica o secretário de Gestão do ME, Cristiano Heckert.

A IRP permite a contratação de serviços de táxi ou de transporte individual de passageiros, ou prestação de serviço de transporte por locação de veículos, com área de atuação no Rio Grande do Norte. O contrato terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado sucessivamente até o limite de 60 meses. Entre as exigências do contrato está que os carros tenham quatro portas, ar-condicionado e monitoramento via aplicativo com GPS.

Expansão

A licitação faz parte do projeto de expansão do TáxiGov para órgãos e entidades públicas localizados para os estados da Federação. A expectativa é de que, ainda no segundo semestre de 2020, o modelo esteja implantado também nas seguintes capitais: Florianópolis, Belo Horizonte, Cuiabá, Salvador e Porto Alegre.

O TáxiGov, serviço de transporte de servidores por meio de aplicativo, já está presente em 86 órgãos e entidades. Até o momento, a medida gerou uma economia de R$ 25 milhões, representando redução de mais de 60% dos gastos do governo federal com transporte.

“Esse resultado demonstra o quanto a ampliação do TáxiGov é importante para a modernização da administração pública. Esse crescimento reduz gastos e libera recursos para, por exemplo, investimento em melhores serviços ao cidadão”, complementa o secretário.

A adoção do TáxiGov também possibilitou o leilão de 137 veículos, que deixaram de ser utilizados pelos órgãos da administração pública. A venda desses carros resultou numa arrecadação de R$ 1,9 milhão.

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...