moradia cidadã rn
Foto: Divulgação / Fotos Públicas

Uma medida publicada pelo Ministério das Cidades na quinta-feira (13), no Diário Oficial da União, informa que as famílias com renda mensal de até R$ 2.350 (faixa 1,5 do programa) que desejam participar dos financiamentos do Minha Casa Minha Vida passarão a contar com descontos regionais.

De acordo com o Ministério das Cidades, a medida visa garantir que os descontos sejam concedidos com critério de distribuição regional, com base no déficit habitacional verificado por região. Por esse critério, os locais que apresentarem maior registro de déficit devem receber mais recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os recursos do FGTS são usados para subsidiar os financiamentos, garantindo taxas de juros mais baixas para os tomadores.

A pasta das Cidades informou, ainda, que o sistema era adotado nas modalidades existentes de financiamentos cobertos com recursos do fundo e agora foi estendido para a faixa 1,5.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.