Tecnologia

MindMaster: uma ferramenta completa de mapeamento mental e brainstorming

MindMaster é uma ferramenta que permite criar uma grande variedade de mapas mentais. São diagramas que usam formas e outros recursos visuais de cores diferentes para representar conceitos, ideias, palavras, tarefas e muito mais. Eles podem mostrar como coisas diferentes estão relacionadas entre si e são frequentemente usados ​​para gerenciamento de projetos, brainstorming de equipe, instrução em sala de aula e apresentações corporativas.

Com o MindMaster, você pode criar mapa mental de muitas maneiras diferentes, incluindo bolhas, círculos, espinha de peixe e layouts de linha do tempo, dependendo de suas necessidades. Para personalizar o seu mapa, existem mais de 30 temas predefinidos e centenas de imagens de clipart para escolher, e você também pode adicionar informações personalizadas aos seus mapas, como resumos, pontuações e hiperlinks.

Recursos

Com o MindMaster, você pode criar milhares de artes visuais diferentes. Esteja você planejando um casamento, debatendo novas ideias ou analisando um tópico complexo, você pode usar o MindMaster para mostrar visualmente ao seu público o seu processo de pensamento. O software também torna mais fácil identificar possíveis problemas ou armadilhas com seu projeto ou planos de ação propostos no futuro.

Aqui estão alguns dos principais recursos da ferramenta.

Crie os mapas que você deseja

Você pode personalizar suas formas, estilos, temas e cores para expressar ideias e adaptar seus mapas às suas preferências exatas. Há uma dúzia de estruturas pré-instaladas para escolher, como mapas circulares e diagramas de espinha de peixe, que tornam a criação, personalização e compartilhamento de seu mapa mental rápido e fácil. Mais de duas dúzias de temas e imagens decorativas de clip-art também ajudam a criar mapas ricos e visualmente atraentes.

Debate

Uma ferramenta especial de brainstorming facilita a realização de reuniões e a coleta de feedback e ideias de sua equipe. Tudo que você precisa fazer é iniciar o modo de brainstorming do MindMaster, registrar a entrada de todos em cores diferentes em um lado do mapa e arrastá-los para o outro lado para gerar automaticamente um mapa mental com as ideias e sugestões de todos.

MindMaster brainstorming

Gerenciamento de Projetos e Tarefas

As ferramentas de software são tão boas quanto sua facilidade de uso. Com o MindMaster, você pode alternar perfeitamente de um modo para outro sem ter que reaprender ou refazer tudo do zero. Por exemplo, se você criar um mapa mental usando o recurso de brainstorming descrito acima, você pode criar um mapa mental de gerenciamento de projeto a partir dele, completo com gráficos de Gantt, rastreamento de progresso e requisitos de recursos, tudo em um clique.

Modo de Apresentação

O mesmo vale para a criação de decks de apresentação impressionantes de seus mapas mentais. Com apenas alguns cliques, você pode converter seu mapa mental em um arquivo MS PowerPoint para uma apresentação rápida e fácil para o resto de sua equipe.

Interface em uso

MindMaster vem com uma interface de usuário elegante e funcional, tanto no desktop / laptop quanto no móvel. Em cinco etapas fáceis, qualquer pessoa pode criar um mapa mental detalhado. Tudo o que você precisa fazer é selecionar um modelo de sua preferência e preenchê-lo com os símbolos da biblioteca. Você pode adicionar texto aos símbolos e personalizar outros detalhes do mapa usando vários editores de forma e cor. Quando seu mapa estiver pronto, você pode exportá-lo e compartilhá-lo com outras pessoas.

O layout da tela do seu mapa mental tem uma faixa de ferramentas que fica no topo da tela, muito semelhante ao MS Word. Um menu para funcionalidades adicionais (como girar imagens ou arrastar formas) pode ser encontrado à esquerda da tela.

Os aplicativos móveis colocam suas ferramentas e opções na parte inferior da tela, ao alcance de seu polegar para criação e edição instantâneas. Você pode adicionar formas e texto, alterar cores e conexões e personalizar outros detalhes sequencialmente em uma única visualização. Quando terminar, seu mapa atualizado aparecerá na tela, com recursos e opções adicionais novamente ao alcance.

Apoio e suporte

O MindMaster funciona em Windows, macOS, Linux e Google Chrome. Também possui aplicativos móveis para iOS e Android. Todos os planos pagos (com até 50% de desconto) vêm com uma garantia de reembolso de 30 dias e suporte durante a duração do seu plano, exceto para o plano vitalício que só oferece suporte enquanto a sua oferta de upgrades grátis estiver intacta (que é para os primeiros dois anos de sua inscrição).

Existem muitos guias online disponíveis para MindMaster, incluindo um FAQ e tutoriais em vídeo de como fazer. Também há instruções detalhadas passo a passo sobre como começar e como escolher formas com base em sua operação. Os usuários profissionais podem ler sobre geometria avançada e pontos de ancoragem para personalizar seus mapas em um nível granular.

Para questões técnicas, a equipe de suporte só pode ser contatada por meio de tíquetes online. Criar uma solicitação envolve especificar sua plataforma, a versão que você está usando e o problema que você enfrenta, bem como adicionar uma captura de tela para a equipe revisar. Essa abordagem provavelmente reduziria a carga de trabalho das equipes de suporte da Edrawsoft, mas não é muito amigável.

Planos e preços

O MindMaster pode ser baixado gratuitamente para Windows, macOS e Linux. Ele também funciona como um aplicativo de web gratuito usando o Google Chrome, e os aplicativos móveis estão disponíveis para Android e iOS nas lojas Play e App.

Existem vários planos pagos que você pode escolher: planos de 12 meses e vitalícios por 49€ ou 99€, respectivamente. Todas os planos pagos vêm com atualizações gratuitas e 1 GB de espaço na nuvem.

Você pode economizar em sua assinatura MindMaster agrupando produtos adicionais da Edrawsoft, como Edraw Max e Edraw Infographic. Essas são ferramentas avançadas para desenhar recursos visuais e criar apresentações. O MindMaster também oferece um plano especial de estudante, na forma de um plano vitalício. Ele vem com dois anos de atualizações gratuitas.

A versão gratuita da web é ótima para usuários que desejam criar rapidamente um mapa mental, embora seja necessário se registrar online antes de criar seu primeiro mapa. As assinaturas individuais pagas são ricas em recursos e não são muito caras. São perfeitos para freelancers e profissionais de marketing que necessitam regularmente de apresentar o seu trabalho ou ideias.

As licenças empresariais e vitalícias são recomendadas para aqueles que precisam de acesso total a todos os recursos do MindMaster, incluindo suporte premium. Além disso, se você trabalha no Linux, terá que se registrar para uma licença vitalícia, pois a compatibilidade com o Linux não é oferecida nos planos de 6 ou 12 meses.

MindMaster uma ferramenta completa de mapeamento mental e brainstorming

Vale a pena?

Quer você seja um iniciante ou um mapeador mental avançado, verá que o MindMaster é uma ferramenta abrangente e útil. Você pode executá-lo de dentro de seu navegador gratuitamente se precisar, e você pode criar seu primeiro mapa mental com ele em apenas cinco minutos.

Se quiser adicionar filtros ou funções personalizadas, você também pode fazer isso. Tornar-se proficiente na escolha e implantação de formas e conexões é provavelmente a coisa mais difícil de fazer com a ferramenta, mas você pode contornar isso em alguns dias de uso.

Com base em seus recursos, opções de preços e a facilidade com que permite criar mapas mentais detalhados e altamente funcionais, o MindMaster é um dos melhores pacotes de software de mapas mentais que você pode comprar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.