Militares do RN suspendem mobilizações temporariamente

abril 10, 2017 0 Por Romário Nicácio
Militares do RN suspendem mobilizações temporariamente

A paralisação do serviço policial no Rio Grande do Norte, que aconteceria na próxima terça-feira (11), foi suspensa. A decisão foi tomada após os militares estaduais, por maioria dos votos, suspenderem temporariamente o acampamento que acontecia em frente à Governadoria desde o dia 29 de março. As medidas são fruto da Assembleia Geral Unificada de Praças e Oficiais, policiais militares e bombeiros militares, ocorrida na tarde desta segunda-feira (10), no Clube Tiradentes, sede da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).

De acordo com Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, a iniciativa é um “voto de confiança no Governo do Estado, que atuou nos últimos dias a fim de atender as reivindicações”. Nessa última semana o Governo retirou os militares estaduais da proposta de Reforma da Previdência Estadual. Foi enviado à Assembleia Legislativa do RN um substitutivo da Mensagem 118/2017 suprimindo os policiais e bombeiros das novas regras – que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária e delimita o pagamento da pensão de acordo com a idade do cônjuge ou familiar.

Também foi realizado o pagamento dos promovidos em agosto de 2016, e sancionada as promoções de dezembro de 2016. “No entanto, falta ainda o envio da Lei de Organização Básica para a Assembleia Legislativa, para que a nossa pauta de reivindicações seja minimamente atendida. Estamos no aguardo desse encaminhamento e, caso a posição do Governo seja negativa, a categoria se reunirá novamente”, afirma o subtenente Eliabe Marques.