Militares realizam desinfecção da Ceasa-RN

junho 7, 2020 0 Por Romário Nicácio
Militares realizam desinfecção da Ceasa-RN

A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) recebeu neste domingo (7) uma desinfecção, realizada pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba. A ação é uma medida para ajudar na redução do risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). A grande ação de esterilização foi iniciada às 8h e contemplou as áreas comuns internas e externas, mercados, lojas permissionárias e a sede administrativa da Ceasa-RN.

A equipe da Ceasa-RN auxiliou os militares na verificação dos comércios que seguiram as orientações necessárias para o procedimento. Tudo foi organizado para não haver contato dos hortifrútis e outros produtos com a substância química sanitária utilizada na atividade.

Participaram cerca de 30 militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.

“Essa grande ação se soma às diversas medidas que a Administração da Ceasa-RN vem tomando para reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Quero agradecer aos militares do Comando Conjunto pelo grandioso trabalho desenvolvido no combate à Covid-19. A Ceasa-RN estará mais segura com essa desinfecção. Continuaremos o trabalho que já estamos desenvolvendo, visando a segurança e saúde de permissionários, colaboradores, servidores e clientes”, destaca o diretor-presidente da Ceasa-RN, Flávio Morais.

A Ceasa-RN é o principal polo de comercialização de hortifrutigranjeiros do Estado. São mais de 300 lojas que comercializam frutas, legumes, verduras, carnes, ovos, derivados do leite, entre outros. A Ceasa-RN funciona de segunda a sábado, na Av Capitão-Mor Gouveia, 3005, Lagoa Nova, Natal, nos seguintes horários: Acesso de caminhões e carretas para carga e descarga: 00h às 03h; Entrada do público externo: das 03h às 13h; Fechamento total: 20h.