Rio Grande do Norte

Militares estaduais marcam mobilização para a próxima quarta (8)

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte marcaram um novo ato público para a próxima quarta-feira (8), às 14h, em frente à Governadoria. De acordo com a subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPMBMRN), a categoria irá se mobilizar até que as reivindicações sejam atendidas.

Na última terça-feira (31), a categoria realizou um ato público no Centro Administrativo do Estado. Os presidentes das entidades representativas dos praças foram recebidos pelo secretário chefe do gabinete civil, Raimundo Alves Júnior. Porém, de acordo com o movimento, “não houve avanços em relação às demandas apresentadas”.

Queremos soluções concretas e vamos nos mobilizar até que as nossas reivindicações sejam atendidas. Apesar de termos sido recebidos pela equipe do Governo, não nos foi apresentada nenhuma solução imediata. Apenas promessas e que ainda passarão por longos trâmites para serem realizados”, frisa a subtenente Márcia Carvalho.

As principais reivindicações são:

  • o encaminhamento do Sistema de Proteção Social à Assembleia Legislativa do RN;
  • a elaboração de um Código de Ética humanizado;
  • vales-alimentação para os policiais de todos os municípios do estado;
  • a equiparação salarial.

Também estão em pauta um novo fardamento e melhorias na estrutura das instalações da corporação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.