Notícias

Militares do RN convocam assembleia geral para a próxima segunda-feira (14)‏

Nesta segunda-feira, 14, às 8h, os policiais e bombeiros militares estaduais se reúnem em assembleia geral em frente à Governadoria no Centro Administrativo para deliberar sobre as demandas da categoria que continuam sem providência. Durante o mês passado os policiais acamparam no mesmo local com objetivo de pressionar o governo para resolver questões pendentes, como o calendário de promoções até agosto/2016, o pagamento dos promovidos em abril em folha suplementar e a atualização dos vencimentos desses promovidos em 2012, 2013 e 2014.

Os militares chegaram a cogitar uma paralisação geral caso não houvesse nenhum acordo com os representantes do Estado. No entanto, em reunião realizada no dia 27 de agosto, o governo do RN assegurou o pagamento das promoções efetuadas em abril até 11 de setembro deste ano em folha complementar e com efeito retroativo. Já as promoções de 2012 a 2014 seriam pagas em outubro e novembro deste ano, como também ficaria assegurada a publicação das promoções. Porém, a solicitação formal das medidas só foi protocolada junto à Consultoria Geral do Estado (CGE) na última sexta-feira (4), depois da cobrança das associações, atrasando os prazos estipulados e novamente impossibilitando a resolução dessas questões.

Assim sendo, as associações dos policiais e bombeiros militares retomam as ações de mobilização para deliberar sobre os próximos passos. O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques acredita que o não cumprimento do acordo por parte do governo provoca um descrédito entre os militares. “Na última reunião, nós, praças da PM, aceitamos as condições propostas pelo governo, desmontamos o acampamento com a garantia de que em até 72 horas teríamos a publicação das promoções, e isso não aconteceu. Agora vamos nos articular para definir os próximos passos nessa luta”, completa Eliabe.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.