Ibrahimovic comemora gol pelo Milan durante sua primeira passagem entre 2010 e 2012 — Foto: Reprodução twitter

(ANSA) – O Milan anunciou na tarde desta sexta-feira (27) a contratação do atacante Zlatan Ibrahimovic, que volta ao clube italiano depois de sete anos.

“O atacante sueco chegou a um acordo com o clube AC Milan até o final desta temporada, com a opção de estendê-lo para a temporada seguinte”, diz o comunicado oficial. De acordo com o texto, “o jogador chegará a Milão no próximo dia 2 de janeiro para realizar os exames médicos necessários para a formalização regular do contrato e depois se juntar aos novos companheiros de equipe no treinamento”.

Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o veterano centroavante assinou um vínculo válido por seis meses no valor de 3,5 milhões de euros, além de bônus e a possibilidade de permanecer em Milão por mais um ano. A expectativa é de que Ibrahimovic faça sua estreia no jogo contra a Sampdoria, em 6 de janeiro, no San Siro, ou no embate diante da Spal, pela Copa da Itália, no dia 15 do mesmo mês.

“Estou voltando a um clube que respeito imensamente e a uma cidade que amo. Lutarei com meus companheiros de equipe para mudar o curso desta temporada e farei tudo para alcançar nossos objetivos”, afirmou Ibrahimovic, em uma declaração publicada no site do clube rossonero.

Em sua última passagem pelo Milan, Zlatan fez 85 partidas e balançou as redes 56 vezes. O sueco foi muito importante na conquista do último Scudetto do Milan, na temporada 2010/11, quando o clube era comandado por Massimiliano Allegri.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.