Ciência

Microsoft disponibiliza pacote Office gratuito para iPhone e Android

Foto: REUTERS
Foto: REUTERS

A Microsoft resolveu disponibilizar o software Office gratuitamente para usuários de smartphones e tablets em uma tentativa de enfrentar a Google e a Apple. As informações são do Daily Mail.

A empresa cobrava uma assinatura para quem quisesse editar documentos utilizando o seu pacote Office em dispositivos móveis.  Nesta quinta-feira (6) a Microsoft revelou as versões dos aplicativos para iPhone e uma versão beta para Android.

Para editar documentos, a empresa cobrava uma taxa de assinatura, agora o serviço será gratuito. Foto: Reprodução / Daily Mail

Para editar documentos, a empresa cobrava uma taxa de assinatura, agora o serviço será gratuito. Foto: Reprodução / Daily Mail

O movimento é o mais recente e um dos mais dramáticos, na nova estratégia da Microsoft de conseguir clientes para usar seus serviços, independentemente do dispositivo ou sistema operacional, ao invés de perdê-los para a proliferação de alternativas gratuitas ou baratas.

A nova estratégia, liderada pelo novo Chefe do Executivo Satya Nadella, é um reconhecimento de que o domínio do Windows e do Office em PCs não tem sido traduzido para dispositivos móveis, onde os telefones e tablets da Apple e dispositivos que executam o Android utilizam ferramentas do Google.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.