Metrópole Digital abre inscrições para curso de Inteligência Artificial

Metrópole Digital abre inscrições para curso de Inteligência Artificial

Metrópole Digital abre inscrições para curso de Inteligência Artificial

Rafael Nicácio janeiro 14, 2021 Educação

Para dar continuidade à parceria internacional com a Huawei – gigante tecnológica chinesa – o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para a quarta turma do curso em HCIA Inteligêcia Artificial. As formações online visam preparar os alunos para o exame de certificação tecnológica promovida pela empresa multinacional.

Intitulada “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação” (HAINA), a iniciativa conta agora com o Edital nº 002/2021, que contempla 60 vagas, com inscrições abertas até o dia 17 deste mês, acessíveis clicando aqui.

Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove ter conhecimento sobre as temáticas do curso.

Segundo a professora Anne Canuto, coordenadora da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do projeto, que garantirá aos melhores alunos do curso de IA a oportunidade de prestar, gratuitamente, o exame de certificação Huawei – prova de alto nível cuja inscrição normalmente é paga em dólares.

Seleção

O processo de seleção consiste em uma avaliação da documentação comprobatória e prova online sobre conceitos básicos de programação, cálculo fundamental, álgebra e estatística.

Os critérios de desempate no processo seletivo do curso considerarão formação acadêmica, experiência em programação, experiência em Inteligência Artificial e idade. A prova online está prevista para ser aplicada no dia 20 de janeiro.

Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 21 do mesmo mês e as aulas online já começam no dia 25.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos

5 editores de vídeo para Android

julho 30, 2021

5 editores de vídeo para Android

Produzir vídeos para as redes sociais, já deixou de ser tarefa apenas para grandes influenciadores. Hoje em dia qualquer usuário de Instagram, Tik Tok e demais rede...