DestaquesEducação

Metrópole Digital abre 500 vagas para nova especialização a distância

As inscrições permanecem abertas até o dia 10 de julho e podem ser feitas por meio do SIGAA

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu as inscrições para ingresso em sua mais nova pós-graduação, a Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem (EMAA). Em formato de Educação a Distância (EAD), a formação é fundamentada no modelo de Educação 4.0, que incorpora a importância da participação ativa dos estudantes.

São oferecidas 500 vagas – 450 para ampla concorrência e 50 para capacitação interna da UFRN. As inscrições permanecem abertas até o dia 10 de julho e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (buscar por “Metodologias Ativas”).

Criada para trazer conteúdos aplicáveis na prática cotidiana de professores, a especialização traz uma proposta inovadora de ensino, com o principal objetivo de formar educadores por meio de diversos recursos, sobretudo os de tecnologias digitais.

Segundo o coordenador da Especialização, o professor Charles Madeira, os últimos dois anos evidenciaram ainda mais as demandas por renovação no processo de ensino e aprendizagem, sendo esse um dos motivos para a elaboração do curso com essa proposta.

Por seu formato remoto, a formação pode ser recebida por pessoas em qualquer localidade do Brasil e do mundo, basta que detenha CPF (brasileiros) ou Passaporte (para estrangeiros), além de outros documentos exigidos pelo Edital nº 001/2022.

A seleção para ingresso na EMAA consistirá em homologação das inscrições e análise do currículo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.