Notícias

Metrópole Digital abre 28 vagas para mestrado profissional em TI

O Programa de Pós-graduação em Tecnologia da Informação (PPgTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para seu curso de mestrado profissional. As aulas são do segundo período letivo de 2021, com data de início prevista para novembro deste ano.

Conforme o Edital nº 03/2021, as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro através do preenchimento do formulário de inscrição – localizado na seção “Processos Seletivos Stricto Sensu” do SIGAA da UFRN. O cadastro é no valor de R$ 180.

Ao todo, são ofertadas 28 vagas, sendo 12 para ampla concorrência, 12 para funcionários ou sócios de instituições atuantes no setor, duas para servidores efetivos da UFRN, uma para servidor efetivo da UFERSA e uma para colaborador do Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (NUPLAM/UFRN).

Processo seletivo

O processo seletivo ocorrerá em quatro etapas de caráter eliminatório e classificatório, as quais consistirão na análise dos seguintes itens: documentos enviados no ato da inscrição, proposta de trabalho, apresentação da proposta de trabalho e currículo.

O resultado poderá ser conferido na página web da seletiva, na área do candidato. Uma vez selecionado, o aprovado deverá efetivar sua matrícula até o dia 29 de outubro de 2021, através do e-mail ppgti@imd.ufrn.br.

Mestrado em TI

O curso de mestrado profissional do PPgTI conta com três linhas de pesquisa. A primeira delas, “Engenharia de Software”, abrange tópicos de Engenharia de Requisitos; arquitetura e projeto de software; implementação, testes, reutilização e manutenção de sistemas de software; processos e práticas de software; qualidade de software; entre outros.

Já a segunda, “Inteligência Computacional”, estuda temas como otimização heurística, Aprendizado de Máquina, Ciência de Dados e Inteligência Computacional aplicada a jogos digitais. Por fim, em “Infraestrutura de TI”, os estudantes pesquisam sobre Sistemas Embarcados, Internet das Coisas (IoT), Redes de Computadores e Segurança Computacional.

Dada a pandemia de Covid-19, as aulas continuarão sendo ministradas no formato remoto e on-line até que as atividades presenciais de ensino na UFRN sejam normalizadas. Dessa forma, os encontros serão realizados durante as sextas-feiras, nos turnos da tarde e da noite, e aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.