Brasil, Destaques

‘Meta é implantar um colégio militar em cada capital’, diz Bolsonaro

Meta é implantar um colégio militar em cada capital diz Bolsonaro
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender nesta segunda-feira (6) a construção de colégios militares e disse que a meta do atual governo é implantar um em cada capital do país.

“O que tira um homem ou mulher de uma situação difícil em que se encontre é o conhecimento. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos importantes desses colégios”, afirmou.

Bolsonaro participou de cerimônia em comemoração ao 130º aniversário do Colégio Militar do Rio de Janeiro. Ele destacou a excelência do ensino e o sucesso dessas instituições nas avaliações da educação básica. “Precisamos promover uma educação que prepare nossos jovens para os desafios da quarta revolução industrial”.

De acordo com o presidente, já está em andamento a construção do maior colégio militar do Brasil, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Bolsa de estudo

Enquanto os colégios militares não saem, que tal conseguir uma bolsa de estudo agora mesmo? É que estão abertas as inscrições para quem deseja descontos nas mensalidades em escolas ou faculdades particulares de todo o Rio Grande do Norte em 2019. A nível Brasil, são disponibilizadas mais de 700 mil oportunidades, em mais de 25 mil instituições conveniadas ao programa. Essa iniciativa amplia o acesso da população à educação básica e profissional.

As bolsas de estudo são de até 70% de desconto nas mensalidades em cursos presenciais, a distância (EAD) e online nas modalidades: GraduaçãoPós-GraduaçãoEducação BásicaCursos Técnicos e ProfissionalizantesIdiomasPreparatório para ConcursosEJAPré-Vestibular/Enem.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.