Esporte, Futebol,

Messi fatura prêmio de melhor do mundo pela 6ª vez

EPA/YOAN VALAT

(ANSA) – O craque argentino Lionel Messi, do Barcelona, venceu nesta segunda-feira (2) pela sexta vez na carreira o prêmio Bola de Ouro da revista francesa “France Football”, tendo superado o português Cristiano Ronaldo, da Juventus.

Aos 32 anos, o camisa 10 do Barcelona já havia vencido o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

O pentacampeão Cristiano Ronaldo, que não compareceu na cerimônia em Paris, ficou na terceira posição da premiação, atrás de Messi e do zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool. Já o senegalês Sadio Mané, também dos Reds, ficou na quarta colocação.

O prêmio de melhor jogador sub-21, chamado de Troféu Kopa, ficou com o zagueiro holandês Matthijs De Ligt, da Juventus. O brasileiro Alisson, do Liverpool, faturou a primeira edição do Troféu Yashin, que elege o melhor goleiro do mundo.

No feminino, a Bola de Ouro ficou com a jogadora norte-americana Megan Rapinoe, do Reign FC, superando a brasileira Marta.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

One comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.