Esportes

Messi acaba de se tornar o jogador de futebol mais bem pago do mundo

A revista France Football informou que tendo arrecadado 126 milhões de euros (154 milhões de dólares) até agora na temporada 2017/2018, Lionel Messi se tornou o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Essa soma é composta de seu salário, bônus e receita acumulada de publicidade.

O camisa 10 da Argentina e do Barcelona, ​​supera Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que no mesmo período chegou a 97 milhões de euros (118 milhões de dólares). No ano anterior os cargos foram invertidos, enquanto o português havia ganho 87,5 milhões de euros, Messi obteve 76,5 milhões.

Deve-se notar que, de acordo com um cálculo do Daily Sabah, Messi ganha aproximadamente 30 mil euros por minuto de jogo. Isto, se considerarmos que ele jogou os 90 minutos de todos os jogos disputados pelo Barcelona entre a Liga Espanhola, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões.

Aqueles que ganham muito, mas nem tanto

Segundo o ranking da revista francesa, a lista dos jogadores mais bem pagos segue com o brasileiro Neymar (81,5 milhões de euros), o galês Gareth Bale (44 milhões) e o espanhol Gérard Piqué (29 milhões).

Também são mencionados os técnicos que mais arrecadam, considerando as mesmas variáveis ​​salariais, prêmios e publicidade. Lá, o primeiro lugar é para o português José Mourinho, com 26 milhões de euros, seguido do italiano Marcello Lippi (23 milhões), o argentino Diego Pablo Simeone (22 milhões), o francês Zinédine Zidane (21 milhões) e o espanhol Pep Guardiola (20 milhões).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.