Futebol Internacional

Messi acaba de se tornar o jogador de futebol mais bem pago do mundo

A revista France Football informou que tendo arrecadado 126 milhões de euros (154 milhões de dólares) até agora na temporada 2017/2018, Lionel Messi se tornou o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Essa soma é composta de seu salário, bônus e receita acumulada de publicidade.

O camisa 10 da Argentina e do Barcelona, ​​supera Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que no mesmo período chegou a 97 milhões de euros (118 milhões de dólares). No ano anterior os cargos foram invertidos, enquanto o português havia ganho 87,5 milhões de euros, Messi obteve 76,5 milhões.

Deve-se notar que, de acordo com um cálculo do Daily Sabah, Messi ganha aproximadamente 30 mil euros por minuto de jogo. Isto, se considerarmos que ele jogou os 90 minutos de todos os jogos disputados pelo Barcelona entre a Liga Espanhola, a Copa del Rey e a Liga dos Campeões.

Aqueles que ganham muito, mas nem tanto

Segundo o ranking da revista francesa, a lista dos jogadores mais bem pagos segue com o brasileiro Neymar (81,5 milhões de euros), o galês Gareth Bale (44 milhões) e o espanhol Gérard Piqué (29 milhões).

Também são mencionados os técnicos que mais arrecadam, considerando as mesmas variáveis ​​salariais, prêmios e publicidade. Lá, o primeiro lugar é para o português José Mourinho, com 26 milhões de euros, seguido do italiano Marcello Lippi (23 milhões), o argentino Diego Pablo Simeone (22 milhões), o francês Zinédine Zidane (21 milhões) e o espanhol Pep Guardiola (20 milhões).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.