Mercado imobiliário reaquece e procura por condomínios horizontais cresce no RN

Mercado imobiliário reaquece e procura por condomínios horizontais cresce no RN

Mercado imobiliário reaquece e procura por condomínios horizontais cresce no RN

Rafael Nicácio julho 9, 2021 Negócios

A chegada de uma pandemia fez o mundo inteiro parar. Em muitos setores, a economia foi afetada de forma direta, já que as pessoas tinham receio de gastarem os recursos da família sem saber o que aconteceria futuramente. Em contrapartida, a presença de todos por mais tempo em casa fez com que as pessoas revessem as necessidades dentro do lar e morar com mais conforto, segurança e lazer tornou-se uma necessidade.

Assim, a procura por novos imóveis disparou, e o Rio Grande do Norte seguiu a tendência de reaquecimento do mercado imobiliário. Mesmo durante os meses de isolamento social, as vendas aconteceram a todo momento e um produto disparou no mercado: os condomínios residenciais.

“Trabalhei e vendi imóveis durante esses meses de pandemia como se não estivéssemos passando por nenhum problema. Na verdade, acho que trabalhei bem mais, pois as pessoas entenderam que precisavam viver melhor e ter uma casa mais adequada para toda família. Em meio a isso, elas reafirmaram a necessidade de conforto, lazer e segurança e, por isso, a procura por condomínios fechados disparou. Vendi todos os lotes que tinha disponíveis na imobiliária e hoje já estou trabalhando em cima de um produto que será lançado em breve em Parnamirim, pois sei da demanda do mercado e preciso me preparar para atender as necessidades dos clientes”, contou Alessandro Pinto, diretor da Imobiliária Reis Magos.

condominio Alameda Paraíso parnamirim Mercado imobiliário reaquece e procura por condomínios horizontais cresce no RN

O condomínio que o corretor refere-se é o Alameda Paraíso. Com excelente localização, e tendo a mobilidade como destaque, uma vez que o percurso até Natal é todo asfaltado e praticamente sem sinal de trânsito, o empreendimento já tem vendas fechadas antes mesmo do lançamento para o mercado. “Nosso produto chegou ao mercado na hora certa. O Alameda oferece aos condôminos conforto, segurança, lazer uma excelente mobilidade. Para se ter ideia, saindo do condomínio até o Natal Shopping, a pessoa gasta 13 minutos, e não pega um sinal. Quem conhece o produto já que comprar”, explicou Marcel Nogueira, diretor da 2M Engenharia, construtora responsável pela obra.

A infraestrutura de lazer somada a segurança também são pontos importantes para garantir uma boa venda quando o assunto é adquirir um imóvel que contemple toda a família. “O condomínio contará com três áreas de churrasqueira, piscina e parque, com lotes de tamanhos variados para a pessoa construir, de fato, a casa como sempre sonhou. A pandemia trouxe nas pessoas essa sensação de ‘preciso viver melhor’ e, realmente, um condomínio fazenda boa vista porto feliz é fechado traz diversos benefícios para toda a família”, pontou Alessandro.

“Moro em Parnamirim há muitos anos, e sempre tive vontade de viver num local como o Alameda Paraíso. Procurei saber mais sobre o empreendimento, pois, mesmo trabalhando eu e minha esposa em Natal e minhas filhas também estudando na capital, temos uma vida muito tranquila aqui e não tenho a necessidade de ir para Natal, uma vez que em 15 minutos chego à escola das meninas, por exemplo. O que poderia fazer era apenas trocar de casa de rua para um condomínio fechado para viver melhor”, contou Carlos Cunha, professor.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos