Curiosidades

Mente brilhante de apenas cinco anos passa em exame da Microsoft

Um gênio de cinco anos de idade se tornou o especialista em computadores mais jovem do mundo, após passar em um teste da Microsoft.

Ayan Qureshi foi aprovado no exame de Certificado Profissional da Microsoft – qualificação principal para especialistas da área em TI – com louvor. Com apenas cinco anos e 11 meses, o grande estudante quebrou o recorde anterior, de um garoto com seis anos e meio. Aliás, o pequeno gênio que mora em Conventry, Inglaterra, completou a prova antes do tempo limite de duas horas.

Apesar de ser muito jovem, Ayan quase perdeu a oportunidade de fazer o teste, pois os fiscais ficaram chocados por pensarem que ele não tinha a idade apropriada para o exame. Ainda assim, os funcionários da Universidade de Birmingham, na Inglaterra, entraram em contato com a sede da Microsoft nos Estados Unidos, para buscar informações se ele estava mesmo sendo realmente autorizado a fazer o exame.

O exame é muito exigente, os candidatos que o prestam são normalmente adultos após saírem da universidade, por torna-los bastante respeitados pelos seus patrões.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.