Menino com paralisia cerebral completa prova de triatlo

Menino com paralisia cerebral completa prova de triatlo

Menino com paralisia cerebral completa prova de triatlo

Romário Nicácio julho 30, 2015 Mundo

(ANSA) – O pequeno Bailey Matthews, 8 anos, conseguiu completar sua primeira prova de triatlo na vida neste final de semana. Isso já seria um grande feito para qualquer menino de sua idade, mas no caso de Matthews é uma conquista ainda maior: desde seu nascimento, ele enfrenta uma paralisia cerebral.

Para disputar a prova em North Yorkshire, na Inglaterra, seu pai, Jonathan, adaptou uma bicicleta e um andador para encarar os 100 metros de natação em um lago, os quatro quilômetros de ciclismo e os 1,3 quilômetros de corrida. Usando os equipamentos a maior parte da competição, Matthews surpreendeu o público que o aplaudia incessantemente ao largar o andador e completar os metros finais da corrida sem a ajuda de nenhum equipamento. Nem as duas quedas foram capazes de tirar o sorriso do rosto do pequeno menino.

Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o garoto decidiu competir no triatlo porque seu pai o levava para diversas disputas quando ele era ainda menor. Agora, Bailey e Jonathan treinam juntos para que a criança possa disputar suas próprias competições. A disputa de Hever Castle é a segunda maior disputada na Grã-Bretanha e a maior prova da modalidade para crianças no mundo.

Outros artigos

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

julho 27, 2021

INSS vai revisar 170 mil benefícios em agosto

Atenção: cerca de 170 mil segurados da Previdência Social que recebem benefícios por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – devem ficar atentos para ag...