Menina que deu carta ao Papa é convidada a ir ao Congresso

(ANSA) – A menina mexicana Sophie Cruz, 5 anos, que ontem (23) furou o bloqueio policial para entregar uma carta ao papa Francisco, foi convidada para acompanhar o discurso do Pontífice no Congresso norte-americano nesta quinta-feira (24).

O convite foi feito pela deputada republicana Julia Brownley após o episódio ter comovido a opinião pública dos Estados Unidos. Cruz é filha de imigrantes mexicanos que estão vivendo irregularmente no país e revelou a Jorge Mario Bergoglio que teme, diariamente, que seus pais sejam deportados a qualquer momento.

A pequena estava na National Mall de Washington, ao lado de milhares de pessoas, e chamou a atenção do Papa. Ao vê-la, Bergoglio disse para os seguranças deixarem a “menina vir até mim”. No abraço, ela contou rapidamente sua história e entregou uma carta. “Eu e meus amigos gostamos muito de você, sem importar a cor de nossas peles. Assinado, Sophie Cruz”, a mensagem foi acompanhada de um desenho de Francisco de mãos dadas com crianças com vários tons de pele.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!