Ciência

Menina de oito anos sugere uma possível cura para o câncer

Camilla lisant, uma menina de oito anos de idade sugeriu uma possível cura para uma das doenças mais graves da história da humanidade: o câncer. A garota mora em Manchester, Reino Unido, e quando questionada por seus pais, que dedicaram suas vidas ao estudo do câncer, sobre como curar a doença ela pensou por um momento e respondeu que com antibióticos, “igual como curam uma dor de garganta”. As informações são do Actualidad RT. 

No início, os cientistas não presteram muita atenção na proposta de Camilla, mas depois de tentar em laboratório da Universidade de Manchester, ficaram maravilhados. Antibióticos baratos e amplamente disponíveis tinham destruído as células malignas. A pesquisa revelou que quatro antibióticos comuns que custam menos do que $ 0,09 por dia, matam as células estaminais em amostras de câncer da mama, próstata, pulmão, ovário, pâncreas, pele e cérebro. Embora promissora, a pesquisa até agora se limita a resultados de laboratório e deve ser aprovado em humanos,   especialmente em combinação com outros tratamentos.  

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.