Meia do Sol 2020 é adiada para novembro
Dronando Filmes

Meia do Sol 2020 é adiada para novembro

maio 29, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A organização da Meia Maratona do Sol, tradicional competição de corrida que acontece anualmente nas ruas da capital potiguar, decidiu adiar o evento para o mês de novembro, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O evento, que seria realizado em 19 de setembro, agora está com previsão para ocorrer em 21 de novembro, cerca de dois meses após a data prevista inicialmente. A expectativa da HC Sports, empresa organizadora da Meia do Sol, é de que até lá a situação de crise na saúde esteja mais amena e torne possível a realização da prova, que também conta com outras ações presenciais prévias.

De acordo com Gabriel Negreiros, diretor de comunicação da HC Sports, a decisão foi pensada para a proteção dos atletas que participam do evento. “Ninguém sabe ao certo até quando essa pandemia vai persistir, já que vivemos uma indefinição de futuro e isso nos impossibilita de fazer um planejamento ideal da corrida e de suas normas de segurança. Adiar por mais dois meses é garantir que nesse período de tempo a gente possa analisar, planejar e colocar em prática todas as medidas de proteção possíveis e de acordo com a necessidade do momento”, explica.

Mesmo com o adiamento da prova, as inscrições da Meia Maratona do Sol e da Meia do Sol Kids seguem abertas no site do evento. Segundo a organização, dada a incerteza e a crise vivida no momento, muitos atletas ainda não se inscreveram, principalmente aqueles de outros estados. Antes do carnaval, a média era de 55 inscrições por dia, após a instauração da pandemia, esse número caiu substancialmente, chegando a cinco inscrições por semana.

“A Meia do Sol é movimentada durante o ano inteiro, fazemos divulgação, ativações em eventos e atividades de interação com o nosso público. Com o isolamento social e o impedimento de aglomerações, fica impossível realizar tudo que planejamos para que o evento tenha a grandiosidade de sempre. A nossa expectativa é de que a situação da pandemia esteja se resolvendo até setembro, através da diminuição de casos e da flexibilização das medidas de distanciamento”, relata Negreiros.

Aos atletas, Gabriel reforça ainda que conta com o apoio de todo o público da Meia Maratona do Sol para que a prova possa acontecer. “Nós estamos contando com os atletas que sempre participam da Meia do Sol, que gostam de viver essa experiência para que não cancelem suas inscrições. Aos que ainda não se inscreveram, se puderem, se inscrevam, assim a gente dá mais um passo para correr e viver Natal em novembro”, finalizou.

Serviço

Meia Maratona do Sol 2020