Destaques, RN

Médicos do RN entram em greve a partir da próxima semana

A categoria médica do Rio Grande do Norte se une as outras categorias de servidores estaduais e decreta greve a partir da segunda-feira, dia 13. Os médicos aprovaram a medida em assembleia realizada no Sinmed-RN.

A paralisação da categoria por tempo indeterminado se dá pelos constantes atrasos salariais do Governo do Estado – desde janeiro de 2016 – que chega a acumular dívida de dois meses com os servidores, sem apresentar calendários de pagamento. Uma conduta que vem desrespeitando a legislação estadual que prevê o pagamento do funcionalismo até o último dia útil do mês.

Também anunciaram greve os servidores da saúde estadual, funcionários do Detran e Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Policiais Civis.

Os servidores da segurança, no entanto, têm a promessa do Governo de normalizar o pagamento até o dia 13 de novembro, para evitar que a categoria entre em greve. Fato esse que vinha preocupando as outras categorias. “Quem o Governo vai prejudicar para manter os salários de apenas uma categoria em dia?”, questionou Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed-RN.

Porém, o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do RN, ressaltou que mesmo diante da promessa de pagamento dos salários de outubro, a paralisação dos policiais e bombeiros está mantida. “Não vamos aceitar a exclusão dos nossos irmãos da reserva remunerada e pensionistas”.

Ato público

Os sindicatos da saúde SOERN, SINDSAÚDE, SINDERN e SINMED-RN, organizam um ato público para esta sexta-feira, dia 10 de novembro, no Hospital Walfredo Gurgel, a partir das 9h.

Em seguida, 10h30, os manifestantes seguem em carreata até a sede da Governadoria onde acontece a concentração do Ato do Fórum de Servidores do Estado.

Para mais notícias do Rio Grande do Norte, clique aqui!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.