EducaçãoRN

MEC pode cortar até 50% de investimentos da UFRN

O Ministério da Educação (MEC) anunciou no dia 22 de maio deste ano cortes de investimentos das Universidades Federais. Com isso, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pode ser afetada, sofrendo uma redução de verba do Governo Federal de até 50% para 2015. De R$ 110 milhões, a universidade ficaria apenas com R$ 55 milhões.

O corte atingirá diretamente as obras em andamento da UFRN, que atualmente totalizam 55 espalhadas, principalmente no campus central, de Caicó, Santa Cruz e Currais Novos.

Na tentativa de minimizar o quadro, a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e uma equipe de pró-reitores se reúnem nesta quarta-feira (24) com o secretário nacional de Educação Superior do MEC. Também está na pauta da reunião a tentativa de liberação das emendas parlamentares para os institutos (Cérebro, Metrópole Digital, Medicina Tropical e Internacional de Física).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo