Educação, RN

MEC pode cortar até 50% de investimentos da UFRN

ufrn

O Ministério da Educação (MEC) anunciou no dia 22 de maio deste ano cortes de investimentos das Universidades Federais. Com isso, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pode ser afetada, sofrendo uma redução de verba do Governo Federal de até 50% para 2015. De R$ 110 milhões, a universidade ficaria apenas com R$ 55 milhões.

O corte atingirá diretamente as obras em andamento da UFRN, que atualmente totalizam 55 espalhadas, principalmente no campus central, de Caicó, Santa Cruz e Currais Novos.

Na tentativa de minimizar o quadro, a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e uma equipe de pró-reitores se reúnem nesta quarta-feira (24) com o secretário nacional de Educação Superior do MEC. Também está na pauta da reunião a tentativa de liberação das emendas parlamentares para os institutos (Cérebro, Metrópole Digital, Medicina Tropical e Internacional de Física).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.