Notícias

MEC libera R$ 6,1 milhões destinados ao Pronatec

Os estados de Amazonas, Tocantins, Paraíba, Rio de Janeiro e Goiás irão receber recursos que foram liberados pelo Ministério da Educação. Cerca de R$ 6,1 milhões serão destinados para o curso de formação profissional de trabalhadores que fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Diversos cursos serão oferecidos às pessoas que por algum motivo, ainda não estão no mercado de trabalho, público que fazem parte do programa de jovem aprendiz, ou os que foram demitidos recentemente e ainda estão recebendo o seguro-desemprego. Ao todo, 4.480 pessoas em 52 cidades dos estados citados, terão o beneficio. Ao final, 72 pessoas estarão formadas, de acordo com o MEC.

As aulas, de todos os cursos serão aplicadas presencialmente. Entre eles serão oferecidos os de assistente administrativo, eletricista industrial, encanador, maquiador, padeiro e recepcionista.

O que é o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado em 2011, pelo Governo Federal. Desde então, somam-se mais de 8,1 milhões de matrículas, entre cursos técnicos e de qualificação profissional, em mais de 4.300 municípios.

Alguns dos objetivos do Programa

– oferecer oportunidades educacionais e profissionais aos jovens, além de trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda, de todo o Brasil;

– fomentar e apoiar a expansão da rede física de atendimento da educação profissional e tecnológica;
– contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público, por meio da articulação com a educação profissional;
– ampliar as oportunidades educacionais dos trabalhadores, por meio do incremento da formação e qualificação profissional;
– estimular a difusão de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.