Brasil

MEC altera cronograma do Sisutec e inscrições iniciam em maio

O Ministério da Educação (MEC) alterou o cronograma do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 2015/1. O edital de retificação pode ser conferido neste link.

As inscrições, que deveriam começar nesta semana, foram adiadas para o dia 5 de maio, e serão encerradas no dia 8 do mesmo mês. A primeira chamada será divulgada no dia 13 de maio, com matrículas entre os dias 18 e 20. A segunda convocação está prevista para o dia 22. O período de inscrição para concorrer às vagas remanescentes será entre os dias 2 e 16 de junho.

As vagas oferecidas pelo Sisutec são destinadas, prioritariamente, aos candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em instituições de ensino privadas. Estes candidatos concorreram à 85% das vagas oferecidas. Estudantes pretos, pardos ou indígenas também puderam optar pelo sistema de reserva de vagas, caso se candidatassem à institutos federais de educação, ciência e tecnologia e escolas técnicas vinculadas às universidades federais participantes do Sisutec.

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é um sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.