DestaquesRio Grande do Norte

MDC/Viação Campos encerra atividades no RN

Empresa de ônibus atendia a rota de Tabatinga, Búzios, Pirangi, Cotovelo, Alcaçuz e Pium

A empresa de ônibus Manoel Domingos Campos (MDC/Viação Campos) anunciou nesta sexta-feira (15) que está encerrando suas atividades no Rio Grande do Norte após 51 anos de história. A MDC atendia a população de Tabatinga, Búzios, Pirangi, Cotovelo, Alcaçuz e Pium, pertencentes ao litoral sul da Grande Natal.

Por meio de nota oficial, a empresa de transporte público explicou que o motivo pelo qual levou ao fechamento de suas portas foi a crise atual. “Infelizmente, fomos vencidos pela crise. A última década não foi fácil. Tentamos, lutamos de todas as formas, até o fim. Em 2012, ainda conseguimos comprar nosso último ônibus zero quilômetro“, explicou.

Além disso, a MDC detalhou que há dez anos tentava reerguer os negócios, mas “a queda no número de passageiros, a concorrência desleal, e o aumento dos custos” não permitiram que uma trajetória fundada em 1971 pudesse seguir adiante.

No texto, a empresa pontuou que tentou continuar o serviço, mas optou pelo fechamento para não prejudicar os usuários. “Tentamos! De todas as formas! Mas não foi possível. Isso nos dói muito. Para não prejudicar mais os usuários, com atrasos nos horários ou problema na manutenção dos veículos, optamos por encerrar as atividades“, comunicou.

As linhas que eram da Viação MDC devem ser assumidas pela empresa Litorânea, que já faz viagens para São José de Mipibu e Nísia Floresta, incluindo as praias de Tabatinga, Camurupim e Barreta, todas no litoral Sul da Grande Natal.

Leia nota oficial na íntegra:

Fundada em 1971, a empresa inicialmente se chamava Viação Campos. Após uma parceria com a Viação Riograndense, em 2019, o nome foi alterado para Viação MDC, que remete ao nome do fundador Manoel Domingos Campos. Além do nome, a identidade visual dos veículos da frota mudou de vermelho com azul para verde.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.