Notícias

MDB tem até dia 26 para substituir candidatura de Raulison Ribeiro em Santo Antônio

Caso não faça a alteração, partido poderá ficar sem chapa majoritária na cidade do Salto da Onça

O Movimento Democrático Brasileiro do Rio Grande do Norte (MDB-RN) tem até a próxima segunda-feira (26) para substituir as candidaturas de Raulison Ribeiro e José Dário do Sindicato, candidatos a prefeito e vice-prefeito do município de Santo Antônio. Se não houver alteração, o partido poderá ficar sem candidatos para compor a chapa majoritária, caso a justiça eleitoral opte pela cassação.

A necessidade de substituição ocorre por causa de um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) pela procedência da impugnação das candidaturas devido a possíveis práticas de abuso de poder econômico durante o período de pré-campanha.

O parecer do MPE foi motivado por uma ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação “Seguindo Em Frente”, formada pelo Partido Social Cristão (PSC) e Partido Democratas (DEM), sob o argumento de abuso de poder econômico da chapa adversária, acusada de realizar gastos eleitorais no período de pré-campanha e convidar apoiadores para um evento político antes da data de início da campanha eleitoral.

No dia 5 de novembro, dez dias antes do pleito eleitoral, a juíza Marina Melo Martins Almeida irá ouvir as testemunhas de defesa dos candidatos Raulison Ribeiro (MDB) e José Dário do Sindicato (PT), em uma audiência de instrução. O julgamento ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer por volta do dia 10.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.