Educação

MCTIC vai firmar parcerias com universidades para apoiar jovens pesquisadores‏

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) pretende apoiar jovens pesquisadores por meio de parcerias com as universidades. A proposta é oferecer recursos e infraestrutura adequada para cientistas com até cinco anos de doutorado. A informação é do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento, Jailson de Andrade. No cargo desde fevereiro de 2015, ele afirma que a parceria com as universidades vai melhorar a formação dos professores e motivá-los para as atividades de pesquisa.

“A ideia é que esse jovem doutor consiga, por meio desta parceria da universidade com o ministério, um apoio que permita que ele inicie atividades de pesquisa. E que esse sistema permita a fixação desses doutores com atividades de pesquisa relevantes onde quer que ele esteja”, afirmou Jailson. “Imaginamos que este será um programa de grande capilaridade quando atingir a plenitude.”

De acordo com Jailson, “isso certamente trará benefícios. Os estudantes terão professores mais capacitados e preparados, mais motivados para as atividades de pesquisa e prontos para trabalhar com isso. Imaginamos que este será um programa de grande capilaridade quando atingir a plenitude”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.