McDonald’s supera estimativas de vendas no 1T18

abril 30, 2018 0 Por Rafael Nicácio
McDonald’s supera estimativas de vendas no 1T18

O McDonald’s divulgou nesta segunda-feira (30) um aumento trimestral melhor do que o esperado em seus restaurantes, ajudado pelas fortes vendas internacionais, especialmente no Reino Unido e na Alemanha, que viram suas ações subirem 3,6%.

As vendas globais em instalações abertas, pelo menos em 13 meses, subiram 5,5%, superando facilmente a estimativa média de analistas de 3,94%, de acordo com a Thomson Reuters.

As vendas comparáveis ​​em seus principais mercados internacionais – Austrália, Canadá, França, Alemanha e Reino Unido – aumentaram 7,8%, superando as estimativas dos analistas que projetaram um avanço de 5,30%.

As vendas nos restaurantes McDonald’s nos Estados Unidos também superaram as estimativas, devido aos preços mais altos dos cardápios e ao aumento nas visitas a clientes.

Excluindo itens, a empresa faturou 1,79 dólares por ação, superando a estimativa de 1,67 dólares por papel. “Continuamos a aproveitar o amplo ímpeto de nossos negócios, marcando 11 trimestres consecutivos de vendas comparáveis positivas e nosso quinto trimestre consecutivo de clientes positivos”, disse Steve Easterbrook, presidente do McDonald’s, em comunicado.

O lucro líquido aumentou para 1,4 bilhões de dólares ou 1,72 dólares por ação, contra os 810 milhões de dólares, ou 1,47 dólares por ação, do mesmo período do ano anterior. A renda, por sua vez, caiu 9% chegando a 5,1 bilhões, mas superou a estimativa de 4,9 bilhões de dólares.