Negócios

Mathias Hofmann é o novo Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari

Mathias Hofmann é o novo Diretor Geral da fábrica do BMW Group em Araquari

A fábrica do BMW Group em Araquari está sob nova direção. Com 25 anos de experiência no BMW Group, o alemão Mathias Hofmann assume a liderança da planta no lugar do conterrâneo Carsten Stoecker, que ocupava o cargo desde abril de 2016 e, agora, ocupa nova função na fábrica de motores do BMW Group, em Munique. Em suas funções no Brasil, Mathias irá se reportar diretamente para o círculo de produção da BMW, na Alemanha.

A respeito do novo desafio, Dr. Mathias Hofmann ressalta que assume o posto com foco na qualidade e eficiência dos produtos. “É um orgulho assumir a planta do BMW Group em Araquari, uma referência em qualidade e processos, que produz veículos globais e com tecnologia de ponta”, afirma Hofmann. “É animador participar da produção do primeiro automóvel com sistemas assistentes de tecnologia semiautônoma fabricado no Brasil, o BMW X3 M40i”, reforça o executivo.

Hofmann, de 58 anos, é casado, tem duas filhas e fala quatro idiomas: inglês, alemão, francês e português. Formado em engenharia e administração de empresas na Universidade de Stuttgart (Alemanha), o executivo já desempenhou funções-chave de gestão em diferentes áreas de produção, como Diretor da Fábrica de Motores em Hams Hall (Inglaterra), Diretor da Fábrica em Tiexi, Shenyang (China) e Vice-Presidente de Compras de Equipamentos de Produção e Construção, em Munique (Alemanha).

A fábrica do BMW Group em Araquari

fábrica do BMW Group em Araquari

Atualmente, três modelos da marca são produzidos no município catarinense para o mercado nacional: BMW Série 3, BMW X4 e BMW X1, o utilitário esportivo premium mais vendido do país em 2017, com um total de 4.137 unidades emplacadas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). A fábrica de Araquari é responsável por cerca de 80% do total de veículos vendidos pelo grupo no mercado brasileiro em 2017.

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados são de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é uma das mais modernas do grupo e recebeu 256 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões) em investimentos. Desde sua inauguração, mais de 40 mil veículos já foram produzidos nesta unidade para os mercados do Brasil e de exportação aos países do NAFTA.

A infraestrutura local contempla atividades de montagem, carroceria e soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. A fábrica do BMW Group em Araquari é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.