Natal

Maternidades de Natal registram mais de mil partos em três meses

Maternidade Leide Morais
Maternidade Leide Morais (Foto: Alex Régis)

Com maternidades distribuídos em três diferentes regiões, Natal registrou mais de 1 mil partos apenas nos três primeiros meses do ano. Além disso, uma série de serviços também foram oferecidos para as mães e os bebês.

No total, foram 1.065 partos, sendo 406 cesárias e 659 normais. A maioria dos registros aconteceu na Araken Pinto, zona Leste da capital potiguar, com 496. Seguida pela Leide Morais, na zona Norte, com 414 e Felipe Camarão, zona Oeste, com 155 (dados referentes aos meses de janeiro e fevereiro).

Além dos partos, as maternidades de Natal possuem toda uma linha de cuidado para as mães e os bebês, como o teste da orelhinha, que foi feito 1.023 vezes, vacinas para BCG (1.380) e Hepatite B (1.344) e os testes rápidos para Sífilis/HIV.

Durante os 12 meses de 2017, Natal registrou 5.213 partos realizados, uma média mensal de superior a 434, sendo 3.116 normais e 2.907 cesáreas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.