Mundo

Massagem em cães está se tornando popular entre os norte-ameircanos

Não é de hoje que os cachorros são destacam por algumas iniciativas, mas nos Estados Unidos algo em prol dos animais vem ganhando cada vez mais destaque, a massagem canina.

Este serviço segundo especialistas, é muito benéfico para os cachorros, independentemente da idade cujo qual o mesmos tenham, pois no caso dos mais novos, as massagens servem para prevenção de problemas que possam surgir no que se refere a circulação, imunidade e flexibilidade e no caso de cães de mais idade, os problemas citados anteriormente, caso eles tenham, passam a ser extinguidos ou então amenizados de forma considerável.

pets-animal-massage_fran-1
Cão sendo massageado por terapeuta (Foto: AP Photo/Jeff Chiu)

Como não poderia deixar de ser, a massagem canina também gera polêmica, pois existem aqueles que defendem que a massagem em animais é uma prática da medicina veterinária, ou seja, requer uma licença daquele que a faz, mas a regulamentação sobre esse assunto nos Estados Unidos tem variação, conforme o estado.

Cada sessão de massagem canina pode durar de 30 a 40 minutos e  o atendimento dos terapeutas é em domicílio, literalmente, pois eles vão onde é solicitado, mesmo que o local seja de fato uma empresa sem traço nenhum característico de um casa.

 A Associação de Medicina Veterinária Americana tem o pensamento que a massagem animal é uma forma de cuidado veterinário, portanto, deve requerer uma licença.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.