Mundo

Marrocos neutraliza grupo de recrutamento do Estado Islâmico

Serviços de segurança marroquinos neutralizaram um grupo que recrutava militantes para o Estado Islâmico, declarou o Ministério do Interior citado pelo TASS.

O inquérito revelou que o líder do grupo manteve contato com o Estado Islâmico e enviou voluntários para a Síria e Iraque. De acordo com o Ministério do Interior, o grupo recrutou militantes para treiná-los para a manipulação de montagem e fabricação de explosivos e para plantar bombas em carros. De acordo com o ministério, “as prisões foram feitas nas cidades de Meknes, El Hadzheb e Al Hoceima, no âmbito das medidas tomadas para combater a ameaça terrorista”. Eles foram “feitas com base em dados fornecidos pela Direcção-Geral de controle sobre o território nacional” – um dos serviços de Marrocos de segurança. Foram presas oito pessoas, incluindo ex-prisioneiros, anteriormente acusados ​​de terrorismo, disse o Ministério do Interior.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.