ColunasWagner Santos

Como fazer marketing para serralherias

Marketing para serralherias | fazer a divulgação de alguns tipos de empresas, como as serralherias, pode parecer algo desafiador.

Afinal, em um ambiente onde o foco é a produção de peças de metal, tem como fazer um trabalho de marketing?

Não só é possível, como o marketing para serralherias é algo essencial! E com algumas dicas simples, as empresas do ramo podem alcançar mais potenciais clientes.

A seguir, descubra 4 dicas de como fazer marketing para serralherias!

Dica 1: Presença digital

O primeiro passo é criar uma presença digital. E aqui não estamos falando de elaborar um site completo, mas de usar as ferramentas disponíveis a seu favor.

Para ter uma presença digital, comece criando uma página do Google Meu Negócio, com o nome da empresa e o endereço.
Assim, sempre que alguém fizer uma busca por serralheria na sua região, o Google poderá apresentar sua marca como opção.

Estar presente no Google Meu Negócio também é uma boa forma de fazer marketing para serralherias, pois o sistema permite feedbacks. Dessa maneira, as pessoas poderão avaliar seus serviços, que pode ajudar novos clientes a tomarem uma decisão favorável sobre a marca.

Dica 2: Conteúdo para as redes sociais

Por falar em presença digital, uma das dicas de como fazer marketing para serralherias é criar contas em redes sociais.
O ideal é que você esteja presente nas redes mais populares, como Facebook, Instagram e o WhatsApp.

Nessas contas, você deverá compartilhar mais sobre sua marca: os produtos desenvolvidos, projetos recentes, o tipo de trabalho que a serralheria desenvolve, enfim.

Vale também compartilhar coisas do dia a dia, como especialistas em grades de piso trabalhando ou o processo de produzir determinado item. Saiba que tudo pode virar conteúdo!

Dica 3: Se disponha a atender em várias plataformas

Nem todo mundo gosta de falar ao telefone para orçar um serviço. Por isso, é muito importante que você tenha várias plataformas de atendimento.

Você pode manter um e-mail comercial, um WhatsApp para o negócio e utilizar os chats das redes sociais para atendimento.

Procure visualizar esses canais várias vezes ao dia, uma vez que respostas ágeis são essenciais para garantir o contrato.
Essa é uma boa estratégia porque, ao estar presente de diferentes formas, você mostra que está disposto a atender o cliente da maneira que ele se sentir mais confortável.

Dica 4: Crie relacionamentos no marketing para serralherias

Em algumas áreas, a indicação ainda faz toda a diferença – a serralheria é uma delas.

Por isso, é muito importante que você se esforce em criar relacionamentos com parceiros estratégicos, que ajudam a fazer o marketing para as serralherias.

Alguns desses parceiros são engenheiros e arquitetos, que costumam indicar um mesmo fornecedor para vários clientes.

Com esses parceiros, você pode se esforçar para manter um contato mais frequente e até criar ações como o envio de brindes de final de ano.

E claro, você pode fazer o “caminho contrário” com esses parceiros: quando algum cliente solicitar uma indicação de arquiteto ou engenheiro, você recomenda essas pessoas que já oferecem ajuda para o seu negócio.

Marketing para serralherias

Em um ambiente industrial como uma serralheria, fazer a divulgação parece algo impossível.

Porém, todos os lugares e negócios possuem potencial para o marketing: basta olhar com um pouco mais de cuidado e atenção.

Com essas 4 dicas de como fazer marketing para serralherias, você tem uma base do que fazer para aumentar sua popularidade. Mas nada impede que você crie suas próprias estratégias.

Assim, ao utilizar ferramentas disponíveis e sua criatividade, o marketing da serralheria será capaz de levar o seu negócio ainda mais longe!

Business photo created by DCStudio – www.freepik.com

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.