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Marketing para loja online — Tudo o que precisa saber para começar hoje!

Precisa de algumas estratégias de marketing para loja online? Em tempos em que a concorrência é grande, tornou-se necessário estar um passo à frente de tudo. Por isso, se você quer uma forma de se destacar no mercado empresarial, é fundamental ficar de olho nas tendências. E é exatamente essa a nossa proposta no artigo de hoje. Confira!

Para que um negócio ganhe destaque, é necessário (concordar) com alguns requisitos e exigências dos consumidores. Ademais, é fundamental planejar boas estratégias de marketing para loja online. Afinal, sem planejamento, nenhuma empresa vai para frente. Portanto, para saber mais sobre esse assunto, é só continuar nesse artigo.

Marketing para loja online realmente é necessário?

Sem sombra de dúvidas. O marketing sempre foi grande aliado das empresas, mesmo das mais tradicionais. Uma empresa ou marca não se torna relevante do dia para a noite. É necessário muito planejamento e estratégias. E todas essas questões se resolvem com uma equipe de marketing.

Inúmeros estudos apontam a importância que a parte de marketing detém para o crescimento da empresa. Sem uma base de marketing bem estruturada, dificilmente uma empresa vai ganhar destaque no meio empresarial. Para obter lucros, o cliente precisa conhecer o seu produto e serviços.

Contudo, qual a melhor forma de conquistar tais características, senão através de um plano de marketing? Sendo assim, essa é uma área essencial para fincar uma marca dentro do ambiente de negócios.

Qual estratégia de marketing devo aplicar para loja online?

Uma loja online, por si só, já possui algumas vantagens. Afinal de contas, grande parte dos brasileiros preferem realizar compras online do que ir até um estabelecimento físico. No entanto, diante das inúmeras opções de lojas digitais, por que o cliente deve escolher a sua?

Para que o consumidor escolha a sua loja, ao invés de outra, é importante que você tenha uma boa estratégia de marketing para loja online. Por isso, nos tópicos seguintes, falaremos mais a respeito desse assunto. Confira.

Diferencial de mercadoria

Na grande maioria das vezes, o que faz um cliente escolher uma loja, é a exclusividade de produtos. Se apenas uma loja possui o produto que ele quer, ele vai optar pela loja que oferece aquilo que ele quer. Portanto, possuir produtos exclusivos é um grande diferencial.

Se você tem uma loja de sex shop, por exemplo, por que não vender bolinha que estoura? Trata-se de uma mercadoria que nem todas as lojas desse segmento vendem. Sendo assim, pode ser considerado um grande diferencial da sua marca.

Selecione os produtos corretos

Essa dica vem para complementar a anterior. Ao mesmo tempo que você deve possuir um diferencial de mercadoria, é necessário escolher corretamente os seus produtos. Mas o que exatamente isso quer dizer? Sempre há produtos que possuem uma alta taxa de vendas.

No caso de possuir uma loja de produtos femininos, uma base é um produto que sempre terá vendas recorrentes. Afinal, sempre que acabar, a mulher vai sentir a necessidade de comprar novamente. Esse tipo de produto é chamado de “produto carro chefe”. Portanto, você deve selecionar o produto correto para possuir vendas recorrentes.

Exiba depoimentos dos clientes

A aba de recomendações e depoimentos é uma das formas que o cliente tem de avaliar se determinado produto é de qualidade ou mesmo se a empresa/loja é confiável. Sendo assim, uma estratégia de marketing para loja online é justamente exibir os depoimentos dos seus clientes a respeito do seu produto.

Se o consumidor ver que outras pessoas recomendam e elogiaram os produtos, ele se torna mais propício a realizar a compra. Portanto, utilize isso a seu favor. Além de aumentar a taxa de conversão, esse simples ato é capaz de fidelizar alguns dos seus clientes.

Tire fotos profissionais dos seus produtos

O único contato que o cliente terá sobre os seus produtos, em caso de loja online, são as fotos. Portanto, querendo ou não, esse é um importante parâmetro na hora de o consumidor realizar a compra. Se você não possui imagens profissionais, o consumidor pode achar que se trata de algum golpe, por exemplo.

Sendo assim, invista em fotos profissionais, que transmitam completamente a essência do produto que você está oferecendo. E, sempre que possível, insira algum vídeo que detalhe ainda mais. Certamente esse é um diferencial que o seu cliente irá gostar. Afinal, são poucas as lojas que oferecem isso.

Trabalhe na imagem da sua loja

A estratégia de marketing para loja online do qual você deve levar mais a sério é essa. Uma loja bem estruturada, organizada, bem feita e limpa, certamente chamará atenção dos seus clientes. Ninguém quer comprar produtos de uma loja cujo site é lento, não otimizado e desorganizado.

Isso não passa profissionalidade. Sites desse jeito apenas nos dão a entender que não passam de fraude. Por isso, antes de lançar a sua loja, trabalhe bastante nesses pontos. Ademais, coloque apenas as informações necessárias. Procure deixar o site o mais intuitivo possível. Qualquer dúvida pode ser um empecilho para não realizar uma compra.

creditos de Foto de RODNAE Productions no Pexels

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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