ColunasWagner Santos

Marketing na tecnologia: como vender produtos tecnológicos

Marketing na tecnologia | Sabemos que não é fácil descobrir como vender produtos tecnológicos, não é mesmo? Apesar de existir várias estratégias no mercado, nem todas conseguem trazer ótimos retornos para as empresas. Pensando nisso, resolvemos desenvolver diversas alternativas, destacando quais são os impactos que elas podem trazer para o seu negócio.

Aqui, tomamos cuidado para solucionar opções que já foram testadas por outras empresas e que são validadas em diversas pesquisas, como o relatório da Hubspot. Acompanhe e tire todas as suas dúvidas.

Plataformas omnichannel

Trata-se de uma estratégia em que todos os canais de organização devem ser utilizados, ao mesmo tempo, para manter o processo de compra de forma que seja mais adequado para o consumidor.

O prefixo “omni” corresponde ao conceito de onipresença, que deve ajudar uma companhia em qualquer cenário de compra. Essa jornada compõe a pré-venda, a venda, o pós-venda e o relacionamento de longo prazo com o consumidor.

No entanto, ao contrário do que muita gente imagina, não basta apenas desenvolver pontos de contato nos diversos canais de marketing. É fundamental integrá-los para que eles consigam oferecer suporte uns aos outros ao compartilhar informações que ajudam na experiência de compra do cliente.

Engana-se quem pensa que essa estratégia é uma tendência. Pelo contrário, ela já é utilizada por muitas companhias, e o mais importante é compreender que não pode ocorrer diferenças entre o atendimento físico ou online. A dinâmica deve ser uma só e não faz diferença a forma como o cliente surge ao ponto de venda.

O seu papel é encantá-lo, independente do lugar que ele esteja, oferecendo experiências incríveis de compras que atendam e superem as suas necessidades.

Interação por voz

A tendência é que a comunicação por inteligência artificial seja desenvolvida com base em pesquisa por voz, funcionalidade cada vez mais atuante nas pesquisas online. Na prática, é como se o assistente pessoal do Google fizesse integração a sua loja virtual de preferência, trazendo mais dinamismo ao processo de compra.

Marketing de conteúdo

É uma das estratégias de divulgação mais utilizadas pelas empresas. Aqui, você pode divulgar um conteúdo gratuito a potenciais parceiros de uma companhia e contar com o apoio, especialmente de ferramenta digital, para divulgar o material Nesse contexto, vale a pena apostar em artigos, e-books, vídeos e tutoriais publicados em revistas semanais, sites, blogs e nas redes sociais.

O investimento em marketing de conteúdo não influencia apenas na aquisição de novos consumidores. Ele também traz resultados positivos na conquista de novos fornecedores, investidores e parceiros que podem ajudá-lo a desenvolver projetos incríveis para a audiência. Por isso, é considerada uma ótima estratégia para vários tipos de empresas.

A metodologia aplicada traz valor para a audiência porque tem como objetivo educar, informar ou entreter o público. Se você pretende vender fone de ouvido bluetooth, por exemplo, pode escrever conteúdos que ensinam ao leitor como escolher a melhor alternativa do mercado, quais são os itens que devem ser levado em consideração e quais são as principais tendências da área.

Chatbots e inteligência artificial

O uso de robôs de chat é um dos recursos mais aplicados nos últimos meses no setor de inteligência artificial. Denominado também de chatbots, eles ajudam a desenvolver uma comunicação mais automatizada com o consumidor, e desde que bem construída, tem muitas possibilidades para melhorar as operações no atendimento online.

Um dos diferenciais dessa ferramenta é a análise de cada conexão chatbot-consumidor. Para se ter uma ideia, ela consegue classificar o quanto aquele cliente é importante para uma companhia. Isso só é possível por meio de integração com os sistemas de gestão da organização.

Dessa forma, você consegue melhorar as necessidades da equipe, justamente para atender as situações críticas em que a tecnologia não tem habilidade para se desenvolver em questões de capacidade de compreensão ou respost.

Aqui, mencionamos as melhores estratégias para vender produtos tecnológicos. No entanto, recomendamos acompanhar o mercado com frequência, pois sempre surgem novas ideias para aplicar em sua estratégia.

Após descobrir como vender produtos tecnológicos, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam diretamente em suas vendas.

Business photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.