Notícias

Marketing na indústria: quais as tendências nos próximos anos

O marketing na indústria traz diversos benefícios para um negócio, como: 

  • presença online; 
  • baixo custo e eficiência; 
  • retorno mensurável; 
  • melhor relacionamento com o público, 
  • possibilidade de mensurar resultados, entre outras.

Diversos estudos comprovam a força desse tipo de estratégia. 

No entanto, grande parte das pessoas não sabe quais são as tendências nos próximos anos. Pensando nisso, vamos listar quais são as mais indicadas, destacando os impactos de cada uma. 

Acompanhe!

Redes sociais

As redes sociais são fundamentais para as empresas que pretendem iniciar com as ações de marketing para a indústria.  

Por isso, quando for planejar as estratégias, recomendamos analisar e investigar onde a sua audiência está mais concentrada, ou seja: Facebook, Instagram, Pinterest, LinkedIn, Whatsapp, entre outros. 

Após esse conhecimento, você terá mais insumos para investir em plataformas mais assertivas para a sua empresa. 

Ao contrário do que muita gente imagina, as redes sociais não podem ser utilizadas apenas como uma vitrine para a sua empresa. Você deve ajudar o seu usuário no momento em que ele mais precisa. 

O mais indicado é compartilhar conteúdos sobre os problemas atuais e mostrar de que forma eles podem solucioná-los. Sem dúvidas, é uma ótima estratégia para aproximar da sua audiência. 

Construção de site 

Outra orientação interessante para construir uma estratégia de marketing para indústria é desenvolver um site otimizado de acordo com as regras de SEO (Search Engine Optimization). 

É fundamental deixar claro que um ótimo posicionamento nas páginas de busca, como o Google ou o Bing, é muito importante para os profissionais que pretendem trabalhar com o marketing B2B. 

A regra é clara: quanto melhor for a sua posição, mais chances a empresa terá de ser encontrada pelos clientes com mais facilidade, garantindo não só mais visualização, mas também melhores taxas de vendas. 

O lado positivo é que existem diversos cursos gratuitos na internet que ensinam como melhorar um site na internet. 

SEO 

Não basta apenas ter um site otimizado para SEO. Isso porque ela é uma estratégia que traz um resultado a médio e longo prazo. Isto é: o profissional que deseja garantir um retorno mais ágil, mas com a mesma qualidade, deve apostar em links patrocinados como uma boa opção. 

Trata-se de anúncios de marketing digital que ajudam a divulgar conteúdo ou sites que, geralmente, são exibidos nas páginas de pesquisa. 

Provavelmente, você já deve ter visualizado aqueles resultados que surgem na primeira posição do Google e contam com um selo denominado de “anúncio”. Aquilo é classificado como uma ação de link patrocinado. 

Para ter a sua marca no Google, é fundamental desenvolver campanhas na ferramenta Google Adwords que permite anunciar as suas páginas de acordo com as características da audiência. 

Em outras palavras, funciona assim: imagine que a sua marca comercializa produtos somente para a região de Minas Gerais. 

Então, o Google Ads fará a divulgação apenas para os usuários que vivem naquela localidade, aumentando o número de conversão da campanha. 

Marketing de conteúdo 

Vamos finalizar as nossas dicas de tendências de marketing na indústria falando sobre o marketing de conteúdo. Ela é uma das estratégias mais utilizadas por grande parte das empresas. 

O sucesso dela pode ser explicado porque, por meio dos conteúdos, o seu negócio conquista autoridade e credibilidade na área. 

De forma resumida, o marketing de conteúdo foca na produção de materiais relevantes para uma determinada audiência. O principal objetivo é atrair novos consumidores, construir um bom relacionamento e convertê-los. 

Com um conteúdo de qualidade, a marca consegue captar a atenção dos leitores e construir valor para os produtos. Empresas, como a BALLAST, que atua no setor industrial, estão investindo nesse tipo de estratégia. 

Nunca é demais lembrar o quanto o monitoramento de resultados é fundamental para uma empresa. 

Acompanhar os números ajuda a entender quais foram aquelas estratégias que surtiram efeitos e quais são aquelas que precisam ser ajustadas. 

Após descobrir as melhores estratégias de marketing na indústria, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas que impactam em seus resultados. 

Até a próxima!

Imagem: Background photo created by rawpixel.com – www.freepik.com

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.