ColunasWagner Santos

Marketing em vídeo — veja todas as vantagens!

Recentemente esclarecemos a dúvida de muitos leitores a respeito do que é Marketing Digital o que gerou interesse por parte dos empresários e empreendedores que são nossos leitores.

Por isso, hoje nos preparamos para esclarecer as questões relacionadas ao Marketing em Vídeo, um dos segmentos mais importantes para quem deseja divulgar, fomentar e dar autoridade a marca, empresa ou negócio.

Confira abaixo quais são as principais indagações sobre esse ramo da publicidade com as suas respectivas respostas:

Por que investir em marketing de vídeo?

A principal resposta para a razão de investir em Marketing em Vídeo são os números, onde um levantamento realizado pela We Are Social apontou que três bilhões de pessoas ao redor do mundo utilizam as redes sociais de maneira ativa.

Uma pesquisa da Think With Google mostra o YouTube como a rede social preferida no Brasil, com 44% da preferência dos brasileiros.

Ou seja, se você deseja que o seu negócio se faça presente na “internet”, a maneira mais eficaz de atingir o maior número de pessoas é investindo em divulgação no YouTube, sendo uma plataforma de vídeo.

Ainda assim, existem outros pontos que justificam a preferência pelo Marketing em Vídeo, como os seguintes:

  • Mais clareza na hora de transmitir a mensagem;
  • Pluralidade extensa de formatos de anúncios;
  • Modelo mais acessível ao público mobile;
  • Bom desempenho da redução na taxa de rejeição;
  • Amplia a autoridade e fortalece a marca.
  • Como criar anúncios em vídeo?

Caso a sua dúvida seja mais prática, focada em questões técnicas, o que não faltam são respostas para esse questionamento, mas basicamente se trata de criar um anúncio em vídeo que seja curto, direto e impactante.

Para isso, existem uma série de ferramentas e profissionais gabaritados no mercado, e soluções pensadas exclusivamente para facilitar o processo de monetização com anúncios criados em vídeo de forma rápida e simples.

O importante é que a peça de vídeo conte com um conteúdo 100% original, o disponha de elementos como músicas, imagens, efeitos sonoros e visuais livres de direitos autorais, por isso, é extremamente relevante que a escolha do editor seja direcionada para a produção de anúncios em vídeo.

Como veicular os vídeos em campanhas?

Com a peça de vídeo pronta, e ciente do impacto que ela pode gerar na divulgação do seu negócio, é hora de aprender a veicular as campanhas, e o método mais simples e com o retorno mais assertivo é utilizando as ferramentas da própria plataforma.

Caso a intenção seja utilizar o YouTube para realizar o Marketing em Vídeo basta recorrer ao YouTube Ads, que permite uma segmentação do público alvo e a veiculação de formatos como Bumpers, Trueview e Videodiscovery além de uma série de recursos.

Agora, caso a intenção seja veicular anúncios no Facebook, Instagram e Messenger, a ferramenta é o Gerenciador de Anúncios do Facebook for Business, que também oferece uma série de recursos e diversos formatos para veiculação do conteúdo publicitário.

As demais redes sociais e plataformas também contam com ferramentas para veiculação de anúncios, no entanto, essas são as redes sociais com maior número de usuários.

Também há a possibilidade de realizar inserções pontuais em criadores de conteúdo do seu nicho, no entanto, é necessário um estudo mais aprofundado do caso além de um investimento financeiro significativo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo