NotíciasColunasWagner Santos

Marketing cristão – Tudo que você precisa saber a respeito

Atualmente vem surgindo o termo marketing cristão utilizado para classificar a forma de fazer marketing das igrejas atualmente.

Além disso, as instituições da nossa sociedade mundial utilizam do marketing para atrair as pessoas e fazer com que elas conheçam marcas ou produtos específicos.

Por conseguinte, essa forma de atrair pessoas também é abordada no meio evangélico, pois o grande objetivo da igreja é levar as boas novas para o maior número de pessoas possíveis.

Portanto, aqui você verá a evolução que o marketing cristão teve com o desenvolvimento da tecnologia nos tempos atuais.

Então, não sai daí e conheça tudo sobre o marketing cristão!

O que é o marketing cristão?

O marketing cristão são as formas utilizadas pela igreja para apresentar às pessoas a palavra de Deus e até mesmo levá-las à igreja.

A ideia de marketing cristão é a melhora da imagem para as pessoas que estão de fora, como uma loja deve anunciar seus produtos de forma que passe uma imagem boa aos olhos dos consumidores.

Dessa forma, o cristão deve passar uma imagem boa da sua fé nos diversos âmbitos que estejam presentes.

Assim, mostrando que ele consegue permanecer firme na fé e que aquilo é bom para a vida dele, passando uma imagem positiva para pessoas não convertidas.

Além disso, são diversas formas de levar até as pessoas a palavra de Deus por meio da bíblia. Você vai se surpreender com a evolução do marketing cristão nos últimos anos.

Como as igrejas fazem marketing

Hoje em dia, o marketing cristão atua por meio de redes sociais, plataformas online e estabelecimentos físicos.

De uma forma que passe a imagem adequada dos cristões praticantes e engaje cada vez mais a forma de viver dessa religião na sociedade atual.

A forma de vestir, jeito de falar e agir, tudo conta para passar uma boa imagem da conduta cristã para as pessoas ao redor.

Além disso, a igreja faz com que a pessoa faça parte das atividades como oração, por exemplo, utilizando as redes para gravar vídeos e lives.

Mesmo de longe, as pessoas podem utilizar as redes para fazerem parte dessas atividades cristãs.

Marketing cristão na internet

Nos dias atuais, uma forma de marketing que vem crescendo cada vez mais é o marketing digital. Com essa evolução a igreja também entrou nessa área de atuação.

Sendo assim, hoje em dia é normal você ver redes sociais cristãs com milhares de seguidores por toda a internet.

No Instagram, por exemplo, existem diversos perfis que auxiliam as pessoas com seus posts diários com dicas sobre a bíblia como:

Entre várias outras coisas, como mensagens de ânimos e vídeos com orações diárias para todas as pessoas. Além disso, existem diversas pregações de todos os tipos que ajudam as pessoas a alimentarem o espírito.

Sem falar no conhecimento sobre Deus, você com certeza conhece alguém que já utilizou uma bíblia online, não é mesmo? Pois é, hoje a facilidade com que as pessoas têm de achar conhecimento é impressionante.

Desse modo, isso é consequência da evolução tecnológica e da entrada dos cristões nessa área da sociedade.

É muito comum você encontrar pessoas que mesmo não indo periodicamente à igreja, consegue ver pregações ou palavras de força por meio das redes.

Por fim, isso traz um grande alcance para a igreja atual.

O Marketing cristão é algo bom?

Nos tempos atuais em que vivemos, não faltam relatos de pessoas que conseguiram suportar a quarentena de 2020/2021 ouvindo palavras de força e ânimo das igrejas.

Muitas igrejas utilizam as redes para fazerem lives de seus cultos para quem quiser assistir de qualquer lugar do país.

Além disso, muitos pastores conseguiram alcançar milhares de pessoas por meio das redes sociais, Instagram, Facebook e até YouTube foram utilizados pelos cristões.

Com certeza isso traz possibilidades para pessoas e está levando as boas novas para lugares que eram impossíveis a um tempo atrás.

Você pode ver um exemplo de site cristão no Blog Cristão.

Sendo assim, podemos dizer que o marketing cristão é sim algo positivo, pois leva até as pessoas uma mensagem de amor e vida.

Considerações finais

Agora que você está conseguindo realmente ter um contato próximo com o marketing cristão, saiba que ele acaba sendo uma alternativa cheia de vantagens.

Ou seja, se você quer deixar sua vida cristã muito mais intensa, passando uma mensagem de amor e vida às pessoas, essa alternativa com certeza é muito vantajosa.

Então, o que você está esperando? Invista nisso, e tenha os resultados o mais rápido possível.

Nos vemos em breve.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.